.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Regra simples


"A regra para todos nós é perfeitamente simples. Não perca tempo se preocupando se você 'ama' o seu vizinho; aja como se o amasse. Assim que passamos a agir desse modo, encontramos um dos grandes segredos. Ao se comportar como se amasse uma pessoa, em pouco tempo você passa a amá-la. Ao machucar uma pessoa de quem você não goste, você passará a antipatizá-la ainda mais. Ao fazer-lhe algum bem, você passará a antipatizá-la menos.” – C. S. Lewis, em Cristianismo Puro e Simples.

[imagem da web]

Oração pela paz na família


Amabilíssimo Jesus, os profetas Vos anunciaram como Príncipe da paz.
Os anjos igualmente anunciaram paz aos homens por ocasião do Vosso nascimento.
Morrestes na cruz para consolidar a paz entre Deus e os homens. E o fruto mais precioso da Vossa paixão foi aquela paz que transmitistes aos apóstolos no dia da ressurreição. Vós lhes ordenastes que levassem a paz a toda casa onde entrassem.
Dai-nos também aquela paz que o mundo não nos pode dar.
Concedei-nos, a todos nesta família, que guardemos a paz de uma boa consciência, para que a serenidade e o Vosso amor reinem entre nós.
Vossa providência divina colocou-nos em uma família e uniu-nos intimamente pelos laços sagrados do sangue e da graça. Que esta união verdadeiramente exista entrte nós aqui na terra e continue no céu.
Dai a mim, especialmente, amor e carinho por todos os familiares. Guardai-nos de toda ira e impaciência, da perigosa desconfiança e maledicência, de discussões e brigas.
Deus da paz e do amor, concedei-nos que passemos em verdadeira paz familiar os dias da nossa vida, a fim de que cheguemos um dia à completa e verdadeira paz em Vossa presença eterna.
Amém.

[ORAÇÃO e doutrina em família. 5 ed. Petrópolis, Vozes, 1982. p. 165][imagem da web]

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

SEGUNDA-FEIRA


Somente a ORAÇÃO DA FÉ produz o milagre e alcança o que você deseja. A oração da fé não contém dúvida e não comporta nenhum talvez. Na ORAÇÃO DA FÉ você deixa para DEUS a resolução de todos os seus problemas. JESUS disse “Não temas; crê somente.” (Mc 5:36). Mentalize:
Coloco o dia de hoje, a minha vida, os meus entes queridos e meu trabalho nas mãos de DEUS. Sejam quais forem os resultados deste dia, ele está nas mãos de DEUS, de onde só pode advir o bem.

Senhor, Tu podes todas as coisas,
Tu podes conceder-me
a Graça que tanto almejo.
Cria, Senhor, as possibilidades
para a realização de meu desejo,
se esta for a tua vontade. Amém.


[imagem reflejosdeluz.net]

A oração de JANEIRO


Neste mês, o sonho, a Paz Universal. Suplicamos, Senhor, a Paz que só tu podes dar: Paz entre os indivíduos, no coração dos lares, entre as nações. Infunde em nós o espírito de paz de Francisco de Assis, que sonhava cantigas de paz e amor, trovava pelos caminhos da Úmbria, como instrumento da paz. Dá-nos os olhos cristalinos de tua graça, para abraçarmos o lobo dentro de nós, como Francisco e que possamos buscar a justiça, concórdia, perdão, fraternidade, paz em cada coração. Queremos ser instrumento da Paz. Sonhamos com a tua graça, para que a paz seja o corpo alimentado, a casa para morar, salário digno; paz seja o trabalho pela justiça. Sonhamos, Senhor, um mundo de verdadeiros irmãos! Amém.

Frei Walter Hugo de Almeida, OFM – Folhinha do Sagrado Coração de Jesus
[imagem reflejosdeluz.net]