.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O Provedor


Por Austin Pryor

E a verdade é esta: Deus fará provisão dos meios necessários para obedecermos Seus mandamentos e levarmos adiante Seus planos. Em outras palavras: Deus sabe exatamente que recursos precisamos para fazer Sua vontade e sempre os torna disponíveis.

Deus continua até hoje provendo o melhor para cada um de nós: Ele mesmo! Ele vive conosco através do Seu Espírito, fortalecendo-nos e capacitando-nos a obedecer Seus mandamentos. É por isso que Sua exigência, “Sejamos santos, como Ele é santo”, é perfeitamente razoável. Bem como esta outra declaração: “Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; Ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, Ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar” (I Coríntios 10.13).

Seja a força ou os recursos necessários para atravessar cada dia, seja a sabedoria para tomar decisões ou discernimento para a direção a seguir, podemos nos voltar para Deus com total confiança.

Aprendamos a confiar em Sua força e a sermos cuidadosos e gratos em tudo quanto Ele requer. Ele proverá!

Pergunte-se

Cada dia é o dia do julgamento, e nós, com nossos atos e nossas palavras, com nosso silêncio e nossa voz, vamos escrevendo continuamente o livro da vida. A luz veio ao mundo e cada um de nós deve decidir se quer caminhar na luz do altruísmo construtivo ou nas trevas do egoísmo. Portanto, a mais urgente pergunta a ser feita nesta vida é:

O que fiz hoje pelos outros?

(Martin Luther King)
[Imagem Google]

Nenhum comentário:

Postar um comentário