.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

domingo, 3 de julho de 2016

Maria é nossa advogada, mas diversamente de seu Filho


São Francisco de Sales

Seu Filho é o nosso advogado, ela é, igualmente, nossa advogada, mas de forma bem diferente, eu disse isso uma centena de vezes. O Salvador é advogado de Justiça, pois ele pleiteia por nós, alegando o direito e a razão da nossa causa e produz nossas peças justificativas, que são a sua redenção, o seu sangue e a sua cruz. Ele confessa ao Pai que nós somos devedores, mas mostra-Lhe que Ele mesmo tudo pagou por nós.
A Virgem, porém, e os santos são advogados da graça; eles rezam por nós, para que sejamos perdoados e, tudo por meio da Paixão de Cristo, o Salvador; eles não têm como nos justificar, mas confiam no Salvador. Em suma, os santos não juntam suas orações à intercessão do Cristo Salvador, pois elas não possuem a mesma qualidade; eles se juntam às nossas orações.
Se Jesus Cristo reza, dirige-se ao céu, Ele reza em sua virtude; mas a Virgem ora como nós oramos, confiando na virtude de seu Filho, e com mais crédito, privilégio e favor. Vós não percebeis que tudo isso se resume na honra de seu Filho e engrandece e magnifica a sua glória?
Fonte: www.nossasenhoradobrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas