.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Tudo tem um propósito


À imagem e semelhança de Deus


A fé nos leva a conhecer a unidade e a dignidade de todos os homens. Todos eles foram criados “à imagem e semelhança de Deus” (Gn 1,27), são filhos do mesmo Deus e irmãos.

A preocupação


A preocupação nada mais é que um tempo perdido que poderíamos aproveitar para buscar o fortalecimento de nossa fé e do nosso relacionamento com Deus.

Tudo que Deus faz é bom!


Tudo que Deus faz é bom! Todas as circunstâncias nos edificam. Em meio às tempestades somos um canal onde o Senhor atua, para a glória e honra do Seu santo nome.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Deus


Deus deve ser o primeiro a ser amado e servido. Amar a Deus sobre todas as coisas, manda o Primeiro Mandamento.

Ato de humildade


Visões, revelações, sentimentos celestes e tudo quanto se pode imaginar de mais elevado, não valem tanto quanto o menor ato de humildade.
(São João da Cruz)

Uma missão


Todos os que têm o Senhor Jesus no coração têm uma missão - ser luz do mundo e sal da terra, ser testemunha de Cristo onde mora e por onde passa, ser uma bênção em qualquer situação ou circunstância.

terça-feira, 28 de junho de 2016

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Leia hoje um CONSELHO de DEUS para você, QUE:


Está perdendo as esperanças: Rm 12, 12-16; Sl 125,6; Sl 55,5
O remorso o corrói: Fl 3, 13 -14
Está passando por humilhações: Eclo 2, 2-4; 1 Pe 5,5-6
Sente-se abatido pelos inimigos: Mt 5,38-39.44; 6,14
Precisa dar o perdão a alguém: Mt 18,21-22
Sente-se desanimado: Fl 4,13, Mac 3,18
Sente enfraquecida sua fé: Rm 1, 17, Hb 12,6
Sente-se fraco e abatido: 2Cor 12,9-10; Mc 9,23
Passa por um momento de dúvidas: Jo 11,40; Sl 16, 3; 36,3-7
Está aflito: Mt 11,28-30
Passa por grande sofrimento: Lc 9,23; Rm 8,18
Permite que a raiva invada seu coração: Tg 1,19-20; Rm 12,14;Ef 4,26
Deixa-se dominar pelo medo: Lc 8,50; Rm 8,31; Sl 26,1
Sente-se sufocado pelas preocupações  da vida: 1 Pd 5,7; Mt 6,30-31
Luta contra a tentação: 1Cor 10,13
Sente-se provado em sua fé: Tg 1,12; 1 Pd 4,12; Eclo 2,5
Está triste: Fl 4,4; Eclo 30, 22-26
Tem um coração agradecido: 1Ts 5, 16

Só Deus basta


Nada te perturbe, nada te assuste. Tudo passa, Deus não muda. A paciência tudo alcança. Quem a Deus tem nada lhe falta. Só Deus basta.
(Santa Teresa de Jesus)

Esmolas


Quando, pois, dás esmolas, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas… já receberam a sua recompensa.
(Mt 6,2-4)

A Teu serviço, Senhor!


"Senhor, quero cumprir meu papel e meu chamado na minha geração, independente do que o Senhor tenha para mim. A minha fé está a Teu serviço para Te glorificar. Fortalece-me para eu ser encontrado apropriado e digno para Te honrar."
(Mário Fernandez)

domingo, 26 de junho de 2016

Em qualquer circunstância


A fé nos leva a confiar em Deus em qualquer circunstância, mesmo na adversidade. Ela nos leva a conhecer a grandeza e a majestade de Deus.

Confiança nas riquezas


Filhinhos, quão difícil é entrarem no Reino de Deus os que põem a sua confiança nas riquezas.
(Mc 10,24)

Nas incertezas


Se as incertezas da vida não permitem que alcancemos nossos propósitos e que nossos sonhos sejam realizados, devemos procurar nas promessas do Senhor a fé que nos conduzirá ao porto de nossas vitórias.

Dia Internacional de Combate às Drogas


Dia Internacional de Combate às Drogas

sábado, 25 de junho de 2016

Valores de Deus


“Todos somos chamados a multiplicar os Valores de Deus em nossas mãos, porque, onde estivermos, somos todos nós de Deus, dentro da Vida e do Universo, aprendendo, pouco a pouco, a refletir Deus, criando o bem que é a luz permanente da Vida, em favor de nós mesmos. Sigamos adiante. E conservemos a certeza de que unicamente pela Ação do Bem de Todos conseguiremos traçar a senda para o Mais Alto, onde a Luz Divina nos reunirá e abençoará para sempre.”

(Francisco C. Xavier)

Viver em ação de graças


A fé nos leva a viver em ação de graças. Se Deus é o Único, tudo o que somos e possuímos vem dele: “Que é que possuis, que não tenhas recebido?” (1Co 4,7). “Como retribuirei ao Senhor todo o bem que me fez?” (Sl 115,3).

Servir a dois senhores


Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a riqueza.
(Mt 6,24)

Quer saber a vontade de Deus?


Quer saber a vontade de Deus para situações específicas de sua vida? Meça com sinceridade o quanto isso vai semear ações de graças no futuro e subtraia disso a imediata alegria no seu coração. O saldo é uma boa medida do que provavelmente acontecerá.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

São João Batista


A Igreja, solenemente, celebra o nascimento de São João Batista. Santo que, juntamente com a Santíssima Virgem Maria, é o único a ter o aniversário natalício recordado pela liturgia.
São João Batista nasceu seis meses antes de Jesus Cristo, seu primo, e foi um anjo quem revelou seu nome ao seu pai, Zacarias, que há muitos anos rezava com sua esposa para terem um filho.
Além de ser o último profeta a anunciar o Messias, foi ele quem preparou o caminho do Senhor com pregações conclamando os fiéis à mudança de vida e ao batismo de penitência (por isso “Batista”).
Como nos ensinam as Sagradas Escrituras: “Eu vos batizo na água, em vista da conversão; mas aquele que vem depois de mim é mais forte do que eu: eu não sou digno de tirar-lhe as sandálias; ele vos batizará no Espírito Santo.” (Mt 3,11).
Os Evangelhos nos revelam a inauguração da missão salvífica de Jesus a partir do batismo recebido pelas mãos do precursor João e da manifestação da Trindade Santa.

Oração a São João Batista
São João Batista, voz que clama no deserto:
"Endireitai os caminhos do Senhor. Fazei penitência, porque no meio de vós está quem vós não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias",
ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras:
"Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira o pecado do mundo".
São João, pregador da penitência, rogai por nós.
São João, precursor do Messias, rogai por nós.
São João, alegria do povo, rogai por nós. Amém.

Meu Senhor e meu Deus


Meu Senhor e meu Deus, tirai-me tudo o que me afasta de vós. Meu Senhor e meu Deus, dai-me tudo o que me aproxima de vós. Meu Senhor e meu Deus, desprendei-me de mim mesmo para doar-me por inteiro a vós.
(São Nicolau de Flue)

Pobreza


Não abraceis a pobreza por amor à pobreza. Isso é miséria. Abraçai a pobreza por amor de vossa liberdade. Assim vos libertareis da ambição e estareis acima dos interesses mundanos.
(Santo Agostinho)

Crer na oração


Quem crê na oração descansa no Senhor porque sabe que é e sempre será mais que vencedor.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

No silêncio do coração


[...] Então, para se relacionar bem com Deus é preciso fazer silêncio; e no silêncio do coração encontrá-lo. Ele irá nos falar pela Sua Palavra, pelos acontecimentos da vida, pelos sofrimentos e alegrias, pela beleza das flores e tudo que vemos. E, nesta intimidade, podemos abrir-lhe o coração e falar das nossas lutas, angústias, lutas… E Ele nos responderá na Sua linguagem que não é a nossa. Reze com calma, com paz, sem pressa. Importa a qualidade, mais que a quantidade.
Como disse o Pe. Raul Plus: “Assim como uma gota insignificante é capaz de refletir a luz e a beleza do astro rei, cada um de nós, tão pequeno dentro do universo, é chamado a resplandecer a luz infinita e superior de Deus.”

Prof. Felipe Aquino

Imagem: reflejosdeluz.net

Quem crê na oração


Quem crê na oração
não murmura - ora;
não desanima diante dos obstáculos - ora;
não fica perdido em dúvidas e incertezas - ora.

O fardo da avareza


Vê o homem acabrunhado sob o fardo da avareza. Vê como transpira ao peso de sua carga, como arfa e padece fome. Trabalha como louco para afinal, tornar seu fardo mais pesado.
(Santo Agostinho)

Quem crê e confia


Quem crê e confia no Senhor não tem medo, pois, sabe que o Senhor está sempre a seu lado, guardando, protegendo, orientando e dando vitória sobre todas as lutas.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Ações de graças


Senhor, as ações de graças precisam passar a ser mais do que uma prática em minha vida, mas uma medida da Tua vontade para mim. Tem misericórdia de mim e me ensina a viver para Ti mais e mais.
(Mário Fernandez)

Moedas e preocupações


O rico enche a bolsa de moedas e a alma de preocupações.
(Santo Agostinho)

Ansiedade


Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?
(Mt 6,27)

terça-feira, 21 de junho de 2016

Deem graças!


Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.
(1Ts 5,18-19)

Lícito


Quem não se controla no lícito está em perigo de sucumbir ante o ilícito.
(Santo Agostinho)

Paciência


Paciente não é aquele que não vê o mal, mas quem não se deixa dominar pela tristeza.
(São Tomás de Aquino)

domingo, 19 de junho de 2016

OPORTUNIDADE


Disse-lhes, pois, Jesus: Ainda não é chegado o meu tempo, mas o vosso tempo está pronto. (Jo 7,6.)

O mau trabalhador está sempre queixoso. Quando não atribui sua falta aos instrumentos em mão, lamenta a chuva, não tolera o calor, amaldiçoa a geada e o vento.
Esse é um cego de aproveitamento difícil, porquanto somente enxerga o lado arestoso das situações.
O bom trabalhador, no entanto, compreende, antes de tudo, o sentido profundo da oportunidade que recebeu. Valoriza todos os elementos colocados em seus caminhos, como respeita as possibilidades alheias. Não depende das estações. Planta com o mesmo entusiasmo as frutas do frio e do calor. É amigo da Natureza, aproveita-lhe as lições, tem bom ânimo, encontra na aspereza da semeadura e no júbilo da colheita igual contentamento.
Nesse sentido, a lição do Mestre reveste-se de maravilhosa significação. No torvelinho das incompreensões do mundo, não devemos aguardar o reino do Cristo como realização imediata, mas a oportunidade dos homens é permanente para a colaboração perfeita no Evangelho, a fim de edificá-lo.
Os cegos de espírito continuarão queixosos; no entanto, os que acordaram para Jesus sabem que sua época de trabalho redentor está pronta, não passou, nem está por vir. É o dia de hoje, é o ensejo bendito de servir, em nome do Senhor, aqui e agora...


Do livro "Caminho, Verdade e Vida", de Chico Xavier.

Preocupação


A preocupação não nos aproxima de Deus, pelo contrário, afasta-nos de Sua presença. Ela enfraquece nossa comunhão com o Senhor Jesus e ignora toda a esperança que é característica do verdadeiro cristão.

Medo de seguir em frente?


Medo de seguir em frente?
Cristo continua nos falando:
"Não temas que estou ao teu lado".

Combate


O mundo combate contra os soldados de Cristo com duas armas e táticas diferentes. Uma arma é a sedução; sua tática, criar angústia. A outra é o medo; sua tática, semear desânimo.
(Santo Agostinho)

sábado, 18 de junho de 2016

Não Há Barreiras

Álvaro Tito

Sei que os problemas vão surgir,
sei que provações virão, 
ponha tua fé no intercessor que é Jesus 
que sempre te estende a forte mão, 
sei que as muralhas do temor 
hão de intimidar teu ser. 
Ponha tua fé no intercessor que é Jesus  
e as barreiras tu irás romper.

Pois não há barreiras 
para aquele revestido do poder, 
que vem de Deus destruindo todo mal e dor 
as mais altas barreiras tu irás transpor.

Sei que não há nada nem ninguém, 
que consiga separar, 
o cristão de Deus e de uma vida mais além 
no céu os temores vão cessar, 
é intransponível esse amor 
que Jesus tem pelos seus, 
dando livramento em plena luta em plena dor, 

Jesus é o nosso Grande intercessor.

Avareza


Guardai-vos escrupulosamente de toda avareza, porque a vida de um homem, ainda que ele esteja na abundância, não depende de suas riquezas.
(Lc 12,15)

A presença e o conforto do Deus Todo-Poderoso


O homem necessita, constantemente, da presença e do conforto do Deus Todo-Poderoso. Em Sua presença os cristãos têm seus medos destruídos.

Não existe nenhum fracasso


Não existe nenhum fracasso, a não ser o de não tentar novamente.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Aprender a silenciar


Note como Deus fez a natureza silenciosa, calma e produtiva. Não sentimos e nem vemos a planta crescer, mas cresce sem cessar, no silêncio. Uma floresta inteira cresce sem fazer barulho. É no silêncio que a natureza produz suas maravilhas: a flor que se abre, a borboleta que deixa o casulo, a fruta que amadurece, a criança que se desenvolve, as trilhões de estrelas que brilham… A natureza não tem pressa.
Tudo acontece no silêncio, como numa bela sinfonia. É por causa do silêncio que tudo existe: a música surge do silêncio; a arte nasce dele; a inspiração, a poesia e a bela música, surgem no silêncio; nós a escutamos porque fazemos silêncio; e ela vai além de nós. Onde cessa a fala começa a música.
Quem se arrisca a falar sem aprender no silêncio, se arrisca a ensinar coisas erradas. O autor da “Imitação de Cristo”, o monge Thomas de Kemphis, disse que “ninguém fala com segurança, senão quem sabe se calar.” A sabedoria nos vem da meditação e da oração, e essas duas realidades só podem acontecer no silêncio. O silêncio dos homens às vezes está mais perto da verdade do que suas palavras.
Os homens se gastam tanto em palavras que não entendem o silêncio de Deus. Ele fala no silêncio.

Prof. Felipe Aquino