.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

terça-feira, 29 de novembro de 2016

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Natureza, presença de Deus.


Toda a natureza, além de manifestar Deus, é lugar da sua presença. Em cada criatura, habita o seu Espírito vivificante, que nos chama a um relacionamento com Ele. Mas, quando dizemos isto, não esqueçamos que há também uma distância infinita, pois as coisas deste mundo não possuem a plenitude de Deus.
(Papa Francisco)

Tudo o que fizerdes, fazei de bom coração!


Tudo o que fizerdes, fazei de bom coração, como para o Senhor e não para os homens, certos de que recebereis como recompensa, a herança das mãos do Senhor. Servi a Cristo Senhor.
(Col 3,23)

Ensina-me, Senhor!


Senhor, obrigado por me ensinar a não depender do entendimento para Te servir. Pouco importa ser aceito pelos homens se eu for aceito por Ti. Me ensina a obedecer a Tua Palavra.
(Mário Fernandez)

Dia Mundial de Ação de Graças


O Dia de Ação de Graças é um dia em que as pessoas expressam gratidão a Deus e a outras pessoas pelas bênçãos e coisas boas recebidas durante o ano.

domingo, 27 de novembro de 2016

1º Domingo do Advento


Nossa Senhora das Graças


"Maria conhece todas as nossas necessidades, mágoas, tristezas, misérias e esperanças. Interessa-se por cada um de seus filhos, roga por cada um com tanto ardor como se não tivera outro". (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus)

Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo- nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada).
Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos.
(Rezar 3 Ave Marias)
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Amém.

O reflexo de Deus


Quando nos damos conta do reflexo de Deus em tudo o que existe, o coração experimenta o desejo de adorar o Senhor por todas as suas criaturas e juntamente com elas, como se vê neste gracioso cântico de São Francisco de Assis: “Louvado sejas, meu Senhor…”
(Papa Francisco)

A segurança que está além de tudo e de todos


Só Deus, no Seu poder, é capaz de nos dar a segurança que está além de tudo e de todos.

Quem pode fazer-me mais feliz do que Deus?


Quem pode fazer-me mais feliz do que Deus? Nele encontro tudo.
(Santa Teresa dos Andes)

sábado, 26 de novembro de 2016

A ORAÇÃO INDÍGENA DO SILÊNCIO


Sente-se à beira do amanhecer, o sol nascerá para você.
Sente-se à beira da noite, as estrelas brilham para você.
Sente-se à beira do rio, o rouxinol canta para você.
Sente-se à beira do silêncio, Deus vai falar com você.

Qualquer amigo verdadeiro


Qualquer amigo verdadeiro quer para seu amigo:
1) que exista e viva;
2) todos os bens;
3) fazer-lhe o bem;
4) deleitar-se com sua convivência; e
5) finalmente compartilhar com ele suas alegrias e tristezas, vivendo com ele um só coração.
(Santo Tomás de Aquino)

Fazer o bem


Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando.
(Tg 4,17)

Cristo em primeiro lugar


Quando colocamos Cristo em primeiro lugar, estamos firmados na rocha inabalável e somos guiados pela graça e unção do Senhor.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Dia Mundial pelo Fim da Violência contra a Mulher


Ó Soberana...


Ó Soberana, dirijo a vós o meu olhar, intercedei por mim e tende piedade de mim.
Salvai-nos, pois pertencemos à vossa família, ó Soberana ! Salvai-nos, pois o nosso sangue é o vosso sangue! Salvai-nos, Mãe da Vida, Mãe de todos nós, mesmo que não sejamos dignos de vos chamar de Mãe!
Purificai-nos, santificai-nos, fortificai-nos e salvai-nos, por meio de vossas preces!
Ó Soberana, fonte de bondade! Exercei, agora e para sempre, vossa soberania sobre mim e sobre todo o vosso povo que teme a Deus, livrando-nos, nós vos imploramos, dos pensamentos malignos, maus e caluniosos, de todo pecado, de toda paixão e de toda emboscada do demônio, pois sois a boa, terna e santa Mãe de Deus. Amém.

São João de Cronstadt (1829-1908)

Contemplar a criação


Para o crente, contemplar a criação significa também escutar uma mensagem, ouvir uma voz paradoxal e silenciosa.
(São João Paulo II)

A palavra de Deus é viva e eficaz


Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
(Hb 4,12)

Procura apresentar-te a Deus aprovado


Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
(2Tm 2,15)

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Vida plena


O Senhor é a garantia de uma vida plena de refrigério e regozijo. Ele é a razão de nosso bom humor. Nele e com Ele somos mais que vencedores.

Vivei com alegria


Por fim, irmãos, vivei com alegria…, animai-vos…, vivei em paz. E o Deus do amor e da paz estará convosco.
(2Co 13,11)

Junto de ti


O Filho saiu de Deus, para que tu saísses do mundo; veio para junto de ti, a fim de tu ires para junto d'Ele.
(Santo Antônio de Pádua)

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

O lugar onde Deus nos colocou


O lugar onde Deus nos colocou. Antes das queixas e murmurações, pensemos se Deus não nos colocou ali exatamente porque deseja que a nossa luz brilhe e, através desse brilho, muitos possam encontrar o caminho antes ignorado.

O Senhor é o meu rochedo


O Senhor é o meu rochedo, a minha fortaleza e o meu libertador. É meu Deus, a minha rocha, nele confiarei; é o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. Ó meu Salvador; da violência tu me livras.
(2Sm 22,2-3)

O coração de Deus


O coração de Deus se enche de gozo quando O buscamos, quando confiamos nEle, quando reconhecemos que Ele é a fonte de todas as nossas bênçãos.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

O poder da doçura


O viajante caminhava pela estrada, quando observou o pequeno rio que começava tímido por entre as pedras. Foi seguindo-o por muito tempo. Aos poucos, ele foi tomando volume e se tornando um rio maior. O viajante continuou a segui-lo.
Bem mais adiante, o que era um pequeno rio se dividiu em dezenas de cachoeiras, num espetáculo de águas cantantes.
A música das águas atraiu mais o viajante, que se aproximou e foi descendo pelas pedras, ao lado de uma das cachoeiras. Descobriu, finalmente, uma gruta.
A natureza criara com paciência caprichosa, formas na gruta. Ele a foi adentrando, admirando sempre mais as pedras gastas pelo tempo.
De repente, descobriu uma placa. Alguém estivera ali antes dele. Com a lanterna, iluminou os versos que nela estavam escritos. Eram versos do grande escritor Tagore, prêmio Nobel de literatura de 1913:
“Não foi o martelo que deixou perfeitas estas pedras, mas a água, com sua doçura, sua dança, e sua canção”.
“Onde a dureza só faz destruir, a suavidade consegue esculpir.”

(Prof. Felipe Aquino)

Amor muito especial


O amor muito especial que o Criador tem por cada ser humano confere-lhe uma dignidade infinita.
(São João Paulo II)

Minha luz e minha salvação


O Senhor é minha luz e minha salvação, a quem temerei? O Senhor é o protetor de minha vida, de quem terei medo?
(Sl 26,1)

Semente de felicidade


O bem que se faz num dia é semente de felicidade para o dia seguinte.
(Provérbio indiano)

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

É melhor amar com severidade a enganar com suavidade


Nem sempre o que é indulgente conosco é nosso amigo, nem o que nos castiga, nosso inimigo. São melhores as feridas causadas por um amigo que os falsos beijos de um inimigo. É melhor amar com severidade a enganar com suavidade.
(Santo Agostinho)

O poder de Deus


O poder de Deus nos é liberado quando nos lançamos em Seus braços com toda a fé.

Não temas, crê somente!


Nosso Senhor é Mestre em solucionar o que não é provável, o que não compreendemos, o que parece não ter solução. Ele apenas nos aconselha:
"Não temas, crê somente".

domingo, 20 de novembro de 2016

sábado, 19 de novembro de 2016

A vida de qualquer pessoa


Momentos de angústia existem na vida de qualquer pessoa. A Palavra de Deus nos diz que "o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã".

O bom humor


O bom humor nos convida a seguir adiante, a ter fé e não duvidar.

Vivendo a esperança em Deus


Nós precisamos fazer crescer nossa fé, repetindo e vivendo a esperança em Deus todos os dias, até que nossa vida e nosso futuro estejam completamente em Suas mãos.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

A grandeza de Maria tudo ultrapassa


Ele [Jesus] disse: Aqui estão minha mãe e meus irmãos, porque aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos Céus, esse é meu irmão, irmã e mãe (Mt 12, 48-50).
O que nos ensina Jesus com esta assertiva, a não ser que devemos nos conscientizar do nosso parentesco espiritual, antes do parentesco segundo a carne, e que Ele quer manter os homens felizes, não porque eles estejam ligados aos justo e aos santos, através do sangue, mas porque, seguindo a sua doutrina e os seus exemplos, assim eles se tornam seus aliados.
Por este motivo, Maria foi mais feliz em receber a fé de Cristo do que conceber a carne de Cristo. Pois àquela que lhe disse: Felizes as entranhas que te trouxeram e os seios que te amamentaram! Jesus respondeu: Bem mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a observam. (Lc 11, 27,28).

Santo Agostinho

Concebidos no coração de Deus


Fomos concebidos no coração de Deus e, por isso, “cada um de nós é o fruto de um pensamento de Deus. Cada um de nós é querido, cada um de nós é amado, cada um é necessário.”
(Bento XVI)

Nossos filhos


Nossos filhos se espelham em nós. Nosso testemunho é de grande valor para o crescimento deles.

Em santa amizade


No mundo é necessário que aqueles que se entregam à prática da virtude se unam por uma santa amizade, para mutuamente se animarem e conservarem nesses santos exercícios.
(São Francisco de Sales)

quinta-feira, 17 de novembro de 2016