.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

domingo, 25 de junho de 2017

Oração a Jesus para pedir paciência




Senhor, estou convencido de que, sem sofrer com paciência, não posso ganhar o céu. “Dele é que vem − dizia Davi − a minha paciência” (Sl 61,6). O mesmo quero dizer. Vós me dareis a paciência para sofrer.
Quero aceitar com tranquilidade todas as tribulações, mas depois, quando elas chegam, encho-me de tristeza e desânimo. Dessa forma sofro sem méritos e sem amor, porque não sei ainda sofrer para Vos agradar.
Por isso, meu Jesus, eu Vos peço, pelos merecimentos de Vossa paciência, a graça de sofrer todas as cruzes por Vosso amor.
Eu Vos amo de todo coração, divino Redentor. Eu Vos amo meu sumo Bem; amo-Vos, Jesus, digno de um amor infinito.
Arrependo-me de todo coração de todos os desgostos que Vos tenho dado. Prometo-Vos aceitar com resignação todos os sofrimentos que me enviardes; mas espero de Vós o socorro para sofrer com paciência, especialmente as dores da minha agonia e da minha morte.
Maria, minha Rainha, alcançai-me uma verdadeira resignação em tudo que ainda tenha de sofrer na vida e na morte. 
(Santo Afonso de Ligório)

Nenhum comentário:

Postar um comentário