.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Jonas no ventre do peixe


1 O Senhor fez que ali se encontrasse um grande peixe para engolir Jonas, e este esteve três dias e três noites no ventre do peixe. 2 Do fundo das entranhas do peixe, Jonas fez esta prece ao Senhor, seu Deus:
3Em minha aflição, invoquei o Senhor, e ele ouviu-me. Do meio da morada dos mortos, clamei a vós, e ouvistes minha voz. 4 Lançastes-me no abismo, no meio das águas e as ondas me envolviam. Todas as vossas vagas e todas as vossas ondas passavam sobre mim. 5 E eu já dizia: fui rejeitado de diante de vossos olhos. Acaso me será dado ainda rever vosso santo templo?! 6 As águas envolviam-me até a garganta, o abismo me cercava. As algas envolviam-me a cabeça. 7 Eu tinha descido até as raízes das montanhas, até a terra cujos ferrolhos eternos (se fecharam) sobre mim. 8 Quando desfalecia a minha vida, pensei no Senhor; minha oração chegou a vós, no vosso santo templo. 9 Os que servem a ídolos vãos abandonam a fonte das graças. 10 Eu, porém, oferecerei um sacrifício com cânticos de louvor, e cumprirei o voto que fiz. Do Senhor vem a salvação.
11 Então o Senhor ordenou ao peixe, e este vomitou Jonas na praia.
(Jn 2)

[Imagem: Pinterest]

Nenhum comentário:

Postar um comentário