.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sábado, 3 de março de 2018

3 MAR - Sábado da Semana II da Quaresma




Filho, tu estás sempre comigo e tudo o que é meu é teu. Mas tínhamos de fazer uma festa e alegrar-nos, porque o teu irmão estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi reencontrado (Lc 15, 31-32).

Como o pai do Evangelho, também Deus continua a considerar-nos seus filhos quando nos perdemos, e vem ao nosso encontro com ternura quando voltamos para Ele. E fala-nos com tanta bondade quando nós pensamos que somos justos. Os erros que cometemos, mesmo se forem grandes, não afetam a fidelidade do seu amor. (Papa Francisco, Angelus, 6 de março de 2016)

Oração:
Deus de bondade,
Pai dos pródigos,
eu Te dou graças pelo teu perdão e pelo teu amor
que não desiste da minha conversão.
Quero ser como Tu,
alegrando-me com os que se alegram
e sofrendo com quem sofre.
Dá-me a tua graça
para ir conseguindo imitar a bondade divina
que é misericórdia.
Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário