.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

domingo, 4 de maio de 2025

Louvar o Senhor, para o cristão, é como respirar


Como viver sem louvar a Deus? O pensamento do Papa Francisco sobre o louvor e a oração carismática.
A experiência da verdadeira ação de louvor, transforma a vida e faz desejar uma vida santa aqui na terra.
 
“A Igreja precisa do Espírito Santo! Todo cristão, em sua vida, precisa abrir seu coração para a ação santificadora do Espírito Santo. Porque o Espírito Santo, que o Pai prometeu, é aquele que nos revela Jesus Cristo, nos conduz ao encontro pessoal com Ele e assim, transforma a nossa vida.
Quem vive esta experiência deve partilhar com os outros irmãos, mas para partilhá-la, precisa viver e ser testemunha desta experiência!
O louvor é a inspiração que nos dá vida, porque é intimidade com Deus, que cresce com o louvor de cada dia.
Louvar o Senhor é como a respiração para o ser humano. De fato, como a respiração tem dois movimentos, que é o de inspirar e expirar, do mesmo modo a vida espiritual é feita de um duplo movimento para ser verdadeira: Oração e Missão. O cristão se alimenta antes da oração e portanto inspira, e na missão, expira o que inspirou na oração, diante do Senhor. Este é o segredo da adoração. Recebemos o respirar do Espírito e o expiramos quando anunciamos Jesus, inspirados pelo mesmo Espírito. Portanto o cristão não pode viver sem respirar, não pode viver sem o louvor e sem a missão.
Quando se fala de orar e exultar a Deus, não podemos pensar que seja uma ação somente dos carismáticos. Eles recordam à Igreja a necessidade e a importância da oração de louvor.
Em uma Missa em Santa Marta, quando falei da oração de louvor, disse que não é somente a oração dos carismáticos mas de toda a Igreja! É o reconhecimento de que Jesus é mesmo o Senhor! O Senhor de todos nós; na oração de louvor, reconhecemos o Senhorio de Deus sobre nós e sobre toda a criação, que se expressa na dança, na música e no canto.
Além da alegria do louvor, com ela precisamos unir um grito ao Pai por todos os perseguidos e assassinados por causa da paz, em um mundo este, que está sempre e cada dia mais confuso. Louvem sempre o Senhor e não desanimem, louvem sempre mais, sem cessar e com o rosário em mãos como já fazem.”
 
Uma mensagem esta, rica de particulares, que o Papa Francisco fez dom aos membros da XVI Conferência internacional dos responsáveis das Comunidades e Fraternidades católicas carismáticas e seus membros, reunidos na Aula Paulo VI, com o tema: Louvor e adoração carismática para uma nova Evangelização. A catequese de Papa Francisco foi inspirada pelo tema principal do congresso: “... Partilhar com todos na Igreja o Batismo no Espírito Santo”.
 
Seu Irmão em Cristo,
Padre Antonio Lima.

Fonte: Canção Nova 

Nenhum comentário:

Postar um comentário