.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A oração de DEZEMBRO



Ó Deus, queremos vos louvar porque no mistério da Encarnação de vosso Filho viestes ao nosso encontro e nos alegrastes com a vossa presença. Queremos vos agradecer, porque no grande mistério da Encarnação vosso Filho se fez um de nós e, na pobreza do presépio, apontou-nos o início de uma Nova Vida. Como os anjos, que anunciaram um novo tempo de paz aos homens de boa vontade, ajudai-nos, Senhor, a sermos homens e mulheres de boa vontade, para que vosso Filho possa nascer também em nossos corações. E assim, ó Pai, saibamos fazer de cada um de nossos lares e famílias uma nova e atual Belém, onde reinem a paz e a luz que brotam de vosso fecundo Amor. Amém.

Frei Brayan F. Farias, OFM e Frei Camilo D. E. Martins, OFM – Rodeio/SC – Folhinha do Sagrado Coração de Jesus
[imagem da web]

domingo, 20 de novembro de 2011

CRISTO REI


CRISTO REI(Mt 25,31-46)
"Chamar Jesus Rei do Universo significa que é Ele quem dirige a História. Sua mensagem, do amor fraterno e gratuito, manifestada aos mais pobres e oprimidos, selada pelo dom da própria vida, é a última palavra. Entretanto, vivemos num mundo de pouca gratuidade. É deste amor não interesseiro que Cristo pedirá contas na hora decisiva. Ora, olhando bem, descobrimos que esse amor gratuito existe no mundo. Mas por sua própria natureza, ele fica na sombra, age no escondido, produzindo, contudo, uma transformação irresistível e sempre renovada. Neste sentido, os humildes projetos de solidariedade não interesseira (creches de favela e de comunidade, hortas comunitárias, escolas atendidas por voluntários etc.) são uma coroa para o Cristo Rei, que hoje celebramos."
Ir. Sônia de Fátima Marani Lunardelli, TCSF - Caçapava/SP(Fonte: Folhinha do Sagrado Coração de Jesus)

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Sorria



Fernandinho

Nunca desista da vida
Tudo é possível ao que crê
Sempre existe uma saída
Deus não se esqueceu de você (2x)
Sorria já não há mais para que chorar
A tempestade já se acalmou
Olhe pro céu lá fora e veja o dia que surgiu
Assim é bem melhor, não há o que temer.
A vida nos ensina e ainda tem muito o que aprender.
Este é o sinal não se sinta só
Existe alguém torcendo por você.
Acenda esta luz
Decida se ver com os olhos que Deus olha pra você.
Nunca desista da vida
Tudo é possível ao que crê
Sempre existe uma saída
Deus não se esqueceu de você (2x)
Sorria já não há mais para que chorar
A tempestade já se acalmou
Olhe pro céu lá fora e veja o dia que surgiu
Assim é bem melhor, não há o que temer.
A vida nos ensina e ainda tem muito o que aprender.
Este é o sinal não se sinta só
Existe alguém torcendo por você.
Acenda esta luz
Decida se ver com os olhos que Deus olha pra você.
Nunca desista da vida
Tudo é possível ao que crê
Sempre existe uma saída
Deus não se esqueceu de você (3x)
Nunca desista da vida
Tudo é possível ao que crê
Sempre existe uma saída

[Imagem da web]

sábado, 15 de outubro de 2011

Dia dos Professores


"Se não morre aquele que escreve um livro ou planta uma árvore, com mais razão não morre o educador que semeações escreve na alma."
Bertold Brecht
[imagem reflejosdeluz.net]

segunda-feira, 4 de julho de 2011

OBRIGADA, SENHOR!



O fator básico na física é a força; o fator básico na psicologia é o desejo realizável! A pessoa que pressupõe o êxito tende a possuí-lo. Em Jo 11:41-42, JESUS agradece ao PAI, antes mesmo de ver seu desejo se materializar! Faça como ELE! Visualize seu desejo realizado e agradeça a DEUS:
“Levantando Jesus os olhos ao alto, disse: Pai, rendo-te graças, porque me ouviste. Eu bem sei que sempre me ouves...” (Jo 11:41-42)

[imagem da web]

domingo, 1 de maio de 2011

Dar e perdoar



Você deseja receber? Então, dê. Você deseja ser perdoado? Então perdoe. Isto é um breve resumo. Escute o que disse Cristo em determinada ocasião: "Perdoe e será perdoado", dê e a você será dado o que deseja: vida eterna.
Santo Agostinho - Sermão 64, 5

Oração: Livrai-nos, Senhor, de todas as coisas que nos têm desviado de Vosso caminho. Ajudai-nos a resistir, conduzindo-nos.
Santo Agostinho - Punições e Pecados 2,4

[imagem da web]

A oração de MAIO


Neste teu mês, ó Maria, venho pedir-te: intercede, junto a Deus Pai, pelas mães – Marias das Flores e Marias das Dores. Sabes e provaste este amor sem medidas. Os dias de uma mãe não são seus, e, sim, de seus filhos. Teu olhar acolhe, teus gestos perdoam. És Espelho para todas as mães. Consola as mães deste mundo, seca as lágrimas das Mães das Dores: Filhos pelos caminhos das drogas, dos crimes. Mães abandonadas nos asilos da vida. Roga a Deus pelas sofredoras. Junto às Marias das Flores, canta de novo teu hino: o Magnificat. Por tua proteção, cada mãe se torne um bálsamo, um nome consolador, neste vale de lágrimas!... Salve, Mãe Maria e todas as mães deste mês de maio!

Frei Wálter Hugo de Almeida, OFM – Fonte: Folhinha do Sagrado Coração de Jesus.
[imagem: reflejosdeluz.net]

domingo, 3 de abril de 2011

1º DIA – DOMINGO


Toda palavra expressada com fé ao PODER INFINITO obtém os resultados desejados. É a lei do PEDI E RECEBEREIS. Foi JESUS mesmo quem disse: “Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, abrir-se-á.” (Mt 7:7-8, Lc 11:9-10).

Senhor, Tu podes todas as coisas,
Tu podes conceder-me
a Graça que tanto almejo.
Cria, Senhor, as possibilidades
para a realização de meu desejo,
se esta for a tua vontade. Amém.


[imagem da web]

A oração de ABRIL


Deus Pai, que pela paixão, morte e ressurreição de teu Filho nos deste vida nova; Senhor Jesus, que aceitaste te entregar por nós e nos deixaste o sacramento do teu Corpo e Sangue para nossa salvação; ajuda-nos a viver nosso batismo e nossa vocação de profetas anunciadores de um tempo novo. Concede-nos, Pai, meditar com piedade os mistérios de teu Filho, Pobre e Crucificado, abrindo-nos ao amor. Que nossas tristezas, incertezas e frustrações não nos impeçam de enxergar em nossa vida o Cristo Ressuscitado que caminha conosco sem que o percebamos. Fica conosco, Senhor, e não permita que se ponha para nós o Sol de nossa esperança por uma vida feliz junto a ti, na eternidade. Amém!

Frades Franciscanos Noviços 2009 - Rodeio/SC – Fonte: Folhinha do Sagrado Coração de Jesus.

[Imagem> reflejosdeluz.net]

quarta-feira, 16 de março de 2011

A oração de MARÇO


São José, Você passou pelos Evangelhos sem dizer sequer uma palavra. Entretanto, este silêncio forte nos fala: Silêncio de Justo. Neste seu mês, rogue a Deus por mim! Quero ser uma pessoa justa, no silêncio discernir e acolher o Projeto de Deus para comigo. Nas entrelinhas do Evangelho, Você me ensina, acena para atitudes desafiantes. Traduz o que é ser instrumento de Deus: Você protege; apoia; espalha confiança; guarda silêncio de autenticidade. Deus manda, você vai; não faz propostas a Deus, não faz troca. Deus quer, Você faz; Deus precisa, está pronto; Deus fala, Você escuta. Você é o rosto da obediência. Você é Instrumento do Senhor. Suplico a Você que rogue por mim e por todos! Amém.

Frei Wálter Hugo de Almeida, OFM – Folhinha do Sagrado Coração de Jesus
[imagem da web]

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Amanhecer

VEM, ESPÍRITO SANTO, INUNDA-NOS!


Espírito do Pai, vivifica-nos!
Espírito do Filho, salva-nos!
Amor eterno, abrasa-nos,
com Teu fogo, inflama-nos,
com Tua luz, ilumina-nos.
Fonte viva, dessedenta-nos,
de nossos pecados, purifica-nos.
Por Tua unção, robustece-nos,
com Teu consolo, recreia-nos,
com Tua graça, guia-nos
e protege-nos com Teus anjos.
Não consintas jamais separarmo-nos de Ti
e ouve nossa oração, Deus Espírito Santo.
Toca-nos com Teu dedo
e infunde-nos a torrente de virtudes.
Fortalece-nos com Teus dons,
deleita-nos com Teus frutos.
Guarda-nos do inimigo mau,
unge-nos para o combate derradeiro,
ampara-nos na hora da morte.
Chama-nos, então, para junto de Ti,
para louvar, toda a eternidade,
o Pai, o Filho e a Ti,
com todos os santos, ó doce Consolador.
Amém.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Sal e Luz


(Mt 5,13-16)
Jesus utiliza dois símbolos – sal e luz – para falar do nosso compromisso com o Reino. O sal lembra muitas coisas. O povo da Bíblia não o via como simples tempero, como fazemos nós. Dava-lhe grande valor enquanto elemento que purifica e dá sabor. Nesse sentido, era sinônimo de força transformadora. Ser “sal da terra” e “luz do mundo” é uma grande responsabilidade! Jesus confia que a nossa comunidade, ainda que pequena, pode ser um sinal da sua presença, um sinal luminoso da salvação que ele veio trazer. A comunidade cristã é chamada a ser o sabor e a cor do mundo. Como nós estamos sendo sal e luz? As boas obras produzem luz e são vistas por causa da luz. Somos luz para o mundo com nossas boas obras e testemunho?

Frei Germano Guesser, OFM – Gaspar / SC – Folhinha do Sagrado Coração de Jesus
[imagem da web]

A oração de FEVEREIRO


Ó Deus de amor e de bondade, ressoe em nossa alma teu terno canto de paz! Pela interseção de Nossa Senhora dos Navegantes, guiai-nos pelo mar bravio e desafiador da existência. Possamos ser sempre atentos para a profundidade e a corrente contínua de gratuidade que flui por esse mar. Ajudai-nos a sermos irradiadores da vossa luz, oh! Eterno Farol, para os viajantes perdidos na escuridão da noite e a partilhar sempre o alimento pescado como dádiva de vida ofertada por Vós. Soprai sobre nós o vosso Espírito vivificador e nos impulsionai para águas mais profundas e horizontes amplos levando a Boa-Nova até o infinito.
Amém!

Frei Gabriel Vargas Dias Alves, OFM – Rodeio/SC – Fonte: Folhinha do Sagrado Coração de Jesus.[imagem da web]

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Regra simples


"A regra para todos nós é perfeitamente simples. Não perca tempo se preocupando se você 'ama' o seu vizinho; aja como se o amasse. Assim que passamos a agir desse modo, encontramos um dos grandes segredos. Ao se comportar como se amasse uma pessoa, em pouco tempo você passa a amá-la. Ao machucar uma pessoa de quem você não goste, você passará a antipatizá-la ainda mais. Ao fazer-lhe algum bem, você passará a antipatizá-la menos.” – C. S. Lewis, em Cristianismo Puro e Simples.

[imagem da web]

Oração pela paz na família


Amabilíssimo Jesus, os profetas Vos anunciaram como Príncipe da paz.
Os anjos igualmente anunciaram paz aos homens por ocasião do Vosso nascimento.
Morrestes na cruz para consolidar a paz entre Deus e os homens. E o fruto mais precioso da Vossa paixão foi aquela paz que transmitistes aos apóstolos no dia da ressurreição. Vós lhes ordenastes que levassem a paz a toda casa onde entrassem.
Dai-nos também aquela paz que o mundo não nos pode dar.
Concedei-nos, a todos nesta família, que guardemos a paz de uma boa consciência, para que a serenidade e o Vosso amor reinem entre nós.
Vossa providência divina colocou-nos em uma família e uniu-nos intimamente pelos laços sagrados do sangue e da graça. Que esta união verdadeiramente exista entrte nós aqui na terra e continue no céu.
Dai a mim, especialmente, amor e carinho por todos os familiares. Guardai-nos de toda ira e impaciência, da perigosa desconfiança e maledicência, de discussões e brigas.
Deus da paz e do amor, concedei-nos que passemos em verdadeira paz familiar os dias da nossa vida, a fim de que cheguemos um dia à completa e verdadeira paz em Vossa presença eterna.
Amém.

[ORAÇÃO e doutrina em família. 5 ed. Petrópolis, Vozes, 1982. p. 165][imagem da web]

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

SEGUNDA-FEIRA


Somente a ORAÇÃO DA FÉ produz o milagre e alcança o que você deseja. A oração da fé não contém dúvida e não comporta nenhum talvez. Na ORAÇÃO DA FÉ você deixa para DEUS a resolução de todos os seus problemas. JESUS disse “Não temas; crê somente.” (Mc 5:36). Mentalize:
Coloco o dia de hoje, a minha vida, os meus entes queridos e meu trabalho nas mãos de DEUS. Sejam quais forem os resultados deste dia, ele está nas mãos de DEUS, de onde só pode advir o bem.

Senhor, Tu podes todas as coisas,
Tu podes conceder-me
a Graça que tanto almejo.
Cria, Senhor, as possibilidades
para a realização de meu desejo,
se esta for a tua vontade. Amém.


[imagem reflejosdeluz.net]

A oração de JANEIRO


Neste mês, o sonho, a Paz Universal. Suplicamos, Senhor, a Paz que só tu podes dar: Paz entre os indivíduos, no coração dos lares, entre as nações. Infunde em nós o espírito de paz de Francisco de Assis, que sonhava cantigas de paz e amor, trovava pelos caminhos da Úmbria, como instrumento da paz. Dá-nos os olhos cristalinos de tua graça, para abraçarmos o lobo dentro de nós, como Francisco e que possamos buscar a justiça, concórdia, perdão, fraternidade, paz em cada coração. Queremos ser instrumento da Paz. Sonhamos com a tua graça, para que a paz seja o corpo alimentado, a casa para morar, salário digno; paz seja o trabalho pela justiça. Sonhamos, Senhor, um mundo de verdadeiros irmãos! Amém.

Frei Walter Hugo de Almeida, OFM – Folhinha do Sagrado Coração de Jesus
[imagem reflejosdeluz.net]