Senhor, ensina-me
a ser generoso, a dar sem calcular, devolver bem por mal, servir sem esperar
recompensa, aproximar-me do que menos me agrada, fazer o bem ao que nada pode retribuir-me,
amar sempre gratuitamente, trabalhar sem preocupar-me do descanso. E, ao não
ter outra coisa que dar, a doar-me em tudo e cada vez mais àquele que precisar
de mim, esperando só de Ti a recompensa, ou melhor, esperando que Tu mesmo
sejas minha recompensa. Amém.
Ignacio
Larrañaga