"Senhor, que na diversidade de opiniões tua verdade faça nascer a concórdia." (Santo Agostinho)
.
sábado, 23 de janeiro de 2010
São Rafael Arcanjo
A Bíblia só menciona por seu nome a três dos sete Arcanjos que, segundo a tradição judaico=cristã, estão mais perto do trono de Deus: Miguel, Gabriel e Rafael.
No Livro de Tobias conta que quando Tobit, pai de Tobias e homem de grande caridade e esmolas, passou pela provação da cegueira e da provação de todos lhe questionarem a fé, juntamente quando Sara era atormentada por um demônio que matava seus maridos nas núpcias, rezaram a Deus e foram ouvidos, foi Rafael que foi enviado.
São Rafael tomou a forma humana e se fez chamar Azarías. Este, acompanhou a Tobías em sua viagem, ajudou-o em suas dificuldades, guiou-o por todo o caminho, encontrou uma esposa de sua linhagem para ele se casar, e lhe explicou como podia casar-se com a Sara sem perigo algum. Por fim ao retornarem explicou como Tobias poderia curar seu pai da cegueira. No livro de Tobías o próprio Arcanjo se descreve como "um dos sete que estão na presença do Senhor".
Seu nome significa "Deus te cura". Este Arcanjo tem como sua principal característica ajudar na cura dos doentes e, por isso, é o guardião da saúde. Ele age principalmente nas instituições sociais, nos hospitais e até mesmo em casas que estejam precisando de sua ajuda.
Além de influenciar na saúde física dos seres humanos, este arcanjo também age sobre a saúde do espírito, ou seja, está sempre procurando confortar as pessoas nas horas de desespero e acalmar os sofrimentos interiores. Além disso, também é o responsável e guardião dos talentos criativos.
Na Bíblia Sagrada, o Arcanjo Rafael é citado no Livro de Tobias, que faz parte do Antigo Testamento. Foi o Arcanjo enviado por Deus para curar a cegueira de Tobias e acompanhá-lo numa longa e perigosa viagem para conseguir uma esposa. Rafael, junto a Miguel e Gabriel simbolizam a fidelidade, o poder e a glória dos anjos.
[Fonte: web]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário