.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sábado, 1 de fevereiro de 2025

Programa Espiritual – 28º DIA – SÁBADO


 

O poder da fé faz maravilhas! Você poderá conseguir as coisas mais extraordinárias pelo PODER DA FÉ! Por isso, quando pedir a DEUS alguma graça, não alimente dúvidas em seu coração, por mais difícil que ela pareça de ser alcançada. Lembre-se de que “o poder da FÉ faz maravilhas!”
As IDEIAS DIVINAS nunca entram em conflito! Por isso, deixo TUDO nas mãos de DEUS e sigo tranquilo o meu caminho.
 
OBS.: Fim da quarta semana. Você já notou a diferença que estas afirmativas estão operando em você? Agradeça a DEUS por isso e peça-lhe que continue aperfeiçoando-o cada vez mais.

Maria, a Mãe de todas as mães e também da Igreja


 

“Não existe devoção a Deus sem amor à Santíssima Virgem.”
São Francisco de Sales
 
Do Antigo ao Novo Testamento, muitos são os personagens exaltados, mas a nenhum outro foi reservado um papel tão especial na obra de salvação como foi o papel de Maria. Seu ventre foi o terreno fértil, no qual Deus, pelo Espírito Santo, fecundou o verbo. Jesus, Nosso Senhor e Salvador. No seio de Maria, Deus se fez uma criança e veio habitar entre nós.
 
Maria, mãe da Igreja
Ela é a Mãe da Igreja, a Mãe que intercede por nós junto a Jesus. Como nas Bodas de Caná, ela continua a ver nossas necessidades e levá-las ao Filho, ao mesmo tempo continua sempre a nos dizer: “Façam tudo o que meu Filho vos disser” (cf. Jo 2,5).
 
Pe. Reginaldo Manzotti – Portal Aleteia

Nosso conforto, nossa luz


 

“Estamos neste mundo como num mar tempestuoso, como num exílio, num vale de lágrimas. Maria é a estrela do mar, o conforto do nosso exílio, a luz que nos indica o caminho do céu enxugando as nossas lágrimas.”

São João Bosco

A oração de FEVEREIRO


 

Pai, Tu que no decorrer da história sempre demonstraste tua bondade para com toda a criação, vens em nosso auxílio neste novo mês que iniciamos sob as tuas bênçãos. Mostra-nos tua benevolência, faze-nos cada vez mais anunciadores do Evangelho que teu Filho nos ensinou para, enfim, chegarmos todos juntos à perfeição celestial que nos propusemos caminhar. Neste mês de fevereiro, em especial, pedimos a intercessão de Nossa Senhora, mãe e mestra, invocada como das Candeias, dos Navegantes e de Lourdes, que nunca nos deixe apagar a chama de nossa fé e que possamos sempre navegar no mar de teu Filho. E ainda celebrando a Festa da Cátedra de São Pedro, possamos fazer do Cristo, que é caminho, verdade e vida, o centro vital de toda criatura humana. Amém.
 
Frei Felipe Carretta, OFM
Folhinha do Sagrado Coração de Jesus