.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

domingo, 24 de dezembro de 2023

4º Domingo do Advento

 


A alegre espera pelo Senhor está no ventre de Maria. 
 
26No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, 27a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria. 28Entrando, o anjo disse-lhe: “Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo”. 29Perturbou-se ela com essas palavras e pôs-se a pensar no que significaria seme­lhante saudação.30O anjo disse-lhe: “Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. 31Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. 32Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó,* 33e o seu reino não terá fim”. 34Maria perguntou ao anjo: “Como se fará isso, pois não conheço homem?” 35Respondeu-lhe o anjo: “O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso, o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. 36Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril, 37porque a Deus nenhuma coisa é impossível”. 38Então disse Maria: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”. E o anjo afastou-se dela.
(Lc 1,26-38)
 
No 4º Domingo do Advento, às portas do Natal, somos convidados a acolher Aquele que vem ao nosso encontro. O Senhor está à porta e bate! A figura da Virgem Maria simboliza a Igreja inteira à espera do Salvador. Maria é a terra fecunda para acolher a semente do Reino, é a imagem do povo da antiga Aliança à espera do Salvador.
Pe. Reginaldo Manzotti
 
A prontidão de Maria é muito inspiradora. Ela não pediu tempo para pensar, não estabeleceu condições e nem pediu explicações mais detalhadas. Ela não adiou e nem deixou Deus esperando, sua resposta é imediata. Como Maria, estejamos de prontidão para fazer a vontade de Deus vivendo intensamente para “sermos melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo, construindo dias de paz”.
Dom José Benedito Cardoso - Bispo Auxiliar de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário