.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

segunda-feira, 6 de maio de 2024

A paz de Jesus muda tudo

 


O Evangelho de São João narra que depois da morte de Jesus, “os discípulos tinham fechado as portas do lugar onde estavam, por medo dos judeus” (João 20,19). Em seguida o próprio Jesus se pôs no meio deles e disse: “A paz esteja convosco!” (v. 19).
Lendo este trecho tento imaginar o que se passava na cabeça dos apóstolos. João testemunhara todo o sofrimento do mestre, até a morte na cruz. Pedro o havia negado três vezes. A esperança deles estava abalada. Se Jesus havia sido condenado à morte, será que eles não teriam também o mesmo destino?
Dúvidas, angústia, incerteza. Certamente estes eram alguns dos sentimentos presentes naqueles corações. Tanto que as portas do local estavam fechadas.
 
A paz de Jesus muda tudo
Mas tudo mudou. Primeiro com a presença de Jesus no meio deles, desejando-lhes a paz.
Esta saudação trouxe a cada um uma verdadeira restauração dos corações. A tristeza deu lugar à alegria. Ver o mestre ali no meio deles renovou a esperança. E assim Jesus pôde dar-lhes o Espírito Santo.
Muitas vezes em nossa vida nos sentimos como os apóstolos: fechamos as portas de nossa vida, com medo dos acontecimentos à nossa volta. Quando nos sentimos em dúvida, angustiados, cheios de incertezas, devemos buscar a Jesus, para encontrar a verdadeira paz. A oração, a eucaristia e a confissão são formas de nos aproximarmos d’Ele, de restaurar nossos corações, de buscarmos o Seu amor.
E quanto mais procurarmos viver a sua Palavra, mais vamos sentir sua presença em nós, mais vamos vê-Lo no próximo.
A paz de Jesus restaura nossas forças, reaviva nossa fé, fortalece nossa esperança e nos dá uma vida nova.
 
Mário Scandiuzzi
Fonte: Portal Aleteia

Nenhum comentário:

Postar um comentário