.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

terça-feira, 26 de novembro de 2024

Antes da Comunhão

 


Antes da Comunhão
Prece pela cura espiritual
 
Jesus, tu me incentivas a me aproximar de Ti para tocar-te na Santa Comunhão com fé e esperança, a abrir, médico divino, as feridas da minha alma para que Tu possas curá-las.
Estou doente e fraco – sempre parando na estrada ascendente; logo cansado; facilmente desencorajado; inconstante no esforço sério e prolongado; sempre procurando facilidade e descanso.
Sou cego para as minhas falhas; pronto a desculpar em mim o que eu sinceramente condeno em outro. Sou negligente no meu dever de retidão, cego para os danos ao meu redor, os quais deveria reconhecer e verificar pelos quais devo ser responsabilizado. Meu Deus, ilumina minha escuridão. Senhor, que eu veja!
Estou atordoado. As inspirações vêm e eu não as atendo. Sei que são a Tua voz, me incentivando ou me censurando, sugerindo um bom pensamento, uma palavra ou ato amável.
Nenhum elogio brota em meu coração; nenhum grito de misericórdia chega aos meus lábios. Não tenho dado boas-vindas ansiosas a Ti, àquele que vem de tão longe para ser meu convidado.
Ó Senhor, abre meus lábios, e minha boca proclamará teu louvor. Liberta meu coração para se derramar diante de Ti. Ensina-me a rezar, para que pela oração eu possa obter de Ti o suprimento de tudo o que preciso.
Doente, cego, atordoado, confuso – certamente preciso da visita do médico divino!
Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim. Filho de Davi, tenha piedade de mim!
Amém.
 
Oração de Madre Mary Loyola, publicada no livro Welcome! Holy Communion
Fonte: Portal Aleteia

Nenhum comentário:

Postar um comentário