.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sábado, 16 de novembro de 2024

Por que estou aqui?

 


Por que estou aqui? Essa é a pergunta que quem quer ser feliz precisa se fazer todos os dias.
Não estou me perguntando: “Por que eu estou lendo este artigo agora?” Em vez disso, estou fazendo uma pergunta realmente profunda: “Por que estou aqui na terra?” Ou, para usar uma linguagem mais elaborada: “Qual é a minha missão?”
Não se preocupe: eu também não teria uma resposta clara para essa indagação. [...]
Aristóteles colocou de forma simples: “Se, como os arqueiros, temos um alvo para mirar, é mais provável que acertemos o alvo.” [...] Se pudermos articular uma missão e periodicamente avaliar como estamos seguindo-a, teremos uma chance muito maior de “acertar o alvo”, ou seja, viver uma vida da qual possamos nos orgulhar. [...]
“Assim como você não pode compreender Cristo fora do reino que ele veio trazer, também a sua missão pessoal é inseparável da construção desse reino ... Sua identificação com Cristo e sua vontade envolve um compromisso de construir com ele aquele reino de amor, justiça e paz universal.” (Papa Francisco)
[...]
Por que você está aqui? ... você pode simplesmente dizer: Estou aqui para lutar ao lado de Jesus por um mundo que é amoroso, justo e pacífico. É por isso que estou aqui. E vou fazer isso todos os dias, na minha família, na minha comunidade e no meu local de trabalho.
 
[Excertos do artigo “A pergunta que quem quer ser feliz precisa fazer todos os dias”, de Chris Lowney, publicado no Portal Aleteia em 19/08/21,]

Nenhum comentário:

Postar um comentário