.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

terça-feira, 3 de fevereiro de 2026

Novena a Nossa Senhora de Lourdes

 

Novena a Nossa Senhora de Lourdes pelos doentes

Jesus é o nosso “Médico Divino”. Quando esteve na Terra, curou inúmeras pessoas e nos deixou várias maneiras de ter saúde plena. Ao longo do século passado, Ele interveio em incontáveis ocasiões através da intercessão de Nossa Senhora de Lourdes. Muitos foram curados de longe, simplesmente orando à Virgem. Outros receberam graças no Santuário de Lourdes, na França. Ninguém tem a garantia da cura, mas para quem confia em Deus tudo é possível.
Abaixo está uma oração a Nossa Senhora de Lourdes que deve ser rezada por nove dias consecutivos em intenção à cura de um amigo, membro da família ou à cura pessoal.

NOVENA

Ó Deus, por intercessão de Nossa Senhora de Lourdes, nós Vos pedimos em favor dos nossos irmãos e irmãs doentes, e nesta Novena colocamos os nomes em oração: (diga os nomes das pessoas que estão doentes...)
Senhor, que passastes pelo mundo derramando graças e bênçãos e curando os doentes, abençoai estes nossos irmãos e irmãs enfermos. Que eles não desanimem diante do mal que sofrem, mas que possam sempre e de coração aberto, em Vossa presença e no Vosso amor, sentirem-se fortalecidos. Senhor que estes doentes não desanimem. Que tenham sempre muita confiança em Vós.
Senhor Deus, olhai pelos cuidadores dos doentes, que tenham a graça da paciência, da delicadeza e da esperança. Que todos os enfermos sintam a Tua Presença, Senhor, confortando-os e protegendo-os. Revelai sabedoria aos médicos. Senhor Deus, abençoai e santificai os enfermos. Que tenham coragem de vencer os momentos de desesperança e de angústia.
Senhor, estendei Vossa Mão Poderosa, como fizestes a tantos enfermos. Levantai-os em sua enfermidade. Restaura, Senhor, a saúde do corpo e a saúde da alma.
Ó Virgem Puríssima, Nossa Senhora de Lourdes, que te dignaste aparecer num lugar solitário de uma gruta. Nossa Senhora de Lourdes, cujas palavras nos exortavam a recitar o Terço e a uma vida de penitência e austeridade na fé.
Ó Virgem de Lourdes, que lembrando que Teu filho proclamou ser a fonte da água viva, fez brotar do chão uma água para curar e nos lavar de todas as enfermidades... (Faça sua intenção pelos doentes novamente)
Ó Virgem de Lourdes, leva-nos até a gruta, ajuda-nos a beber desta água que brota do coração de Teu filho Jesus e que nossa vida, nossa saúde do corpo e da alma, sejam restabelecidas.
Nossa Senhora de Lourdes, roga pelos enfermos. Amém.
 
Fonte: site Padre Reginaldo Manzotti

São Brás


Novena a São Brás (protetor contra os males da garganta)
(Rezar nove dias)

São Brás, Santo pontífice e mártir, que perseguido vos agradava a penitência do deserto, e que com os vossos milagres convertestes muitos pagãos, nós vos rogamos que nos livreis dos males da garganta e nos concedais a voz, para dar testemunho da fé com as nossas palavras, e gozar algum dia do céu em vossa companhia. Amém.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória... 

Lembre-se sempre:


 

Lembre-se sempre:

“O caos perde voz quando lembramos que somos guiados pelo Amor.”

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026

Nossa Senhora da Luz


 

Ó Senhora da Luz, dona de todas as graças, cobre-nos com o teu manto resplandecente, pois tu és a luz que nos guia pelas trevas e, pela tua imensa misericórdia, nos dás força e alento para seguir o nosso rumo, que nos leva até a ti, ó Cheia de Graça!
Nossa Senhora, pelo Espirito Santo iluminada, Mãe de nosso Senhor, nossa fonte de Luz, tu és a nossa força e o nosso caminho e nos proteges por entre montanhas e vales, pelos desertos e ilhas, no sofrimento e na tortura, nas perseguições que sofremos.
Ó Nossa Senhora da Luz, nossa Mãe, cobre-nos com a tua interminável glória e continua a iluminar o nosso caminho com a tua interminável Luz.
Ó Nossa Senhora da Luz, Mãe de Deus, ajuda-nos com a tua bondade infinita a enfrentar todos os perigos e tentações, para que, com a tua preciosa ajuda, sigamos nosso caminho com a tua Luz, longe da escuridão das trevas.
Amém!

Apresentação do Senhor


 

«Concluídos os dias da sua purificação, segundo a Lei de Moisés, Maria e José levaram o Menino a Jerusalém, para apresentá-lo ao Senhor, conforme está escrito na Lei do Senhor: “Todo primogênito de sexo masculino será consagrado ao Senhor” (Ex 13,2); eles ofereceram um par de rolas ou dois pombinhos como sacrifício prescrito pela Lei do Senhor. Ora, em Jerusalém havia um homem chamado Simeão: um homem justo e piedoso, que esperava a consolação de Israel, e o Espírito Santo estava nele. Movido pelo Espírito Santo, ele também foi ao Templo, porque não queria morrer sem primeiro ter visto o Cristo do Senhor. Tendo seus pais apresentado o Menino Jesus ao Templo, para cumprir os preceitos da Lei, ele o tomou em seus braços e louvou a Deus nestes termos: “Agora, Senhor, deixai o vosso servo ir em paz, segundo a vossa palavra. Porque os meus olhos viram a vossa salvação, que preparastes diante de todos os povos, luz para iluminar as nações e glória do vosso Povo de Israel”» (cf. Lc 2, 22-40).
 
Oração
Ó Jesus, eis-me aqui para fazer a vossa vontade. Quero estar atento e ouvir as vossas ordens, os vossos desejos, que me chegam através da vossa Palavra, das orientações dos vossos representantes na terra, dos acontecimentos da minha vida e da vida dos meus irmãos. Uno-me à oblação generosa do vosso divino Coração. Que quereis que vos faça? Dizei-mo, pelos meus pastores, pelas vossas inspirações, pela vossa providência. Falai, Senhor, que o vosso servo escuta. Iluminai-me com a vossa luz divina e refleti-la-ei nos meus irmãos. Amém.
 
Repete muitas vezes e vive hoje a Palavra do Senhor:
Eu sou a luz do mundo” (Jo 8, 12).
.
De: Portal Dehonianos

Amizade e conforto


 

“As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.”

Santa Teresa de Calcutá

domingo, 1 de fevereiro de 2026

Sagrada Família


 

Cristo quis entrar na nossa história pela mesma porta que entramos no mundo, porque a família é base do plano de Deus para a existência da humanidade.
Esta família foi pensada no céu, no seio da Trindade, para ser um de seus mais lindos reflexos aqui na terra.
Ali ele aprendeu as coisas santas, trabalhou com mãos humanas, obedeceu a Seus pais e se preparou para a grande missão. Olhando para a Sagrada Família, a Igreja deseja que os casais e filhos aprendam a viver segundo a vontade de Deus: “O mundo seria bem melhor se o Natal não fosse um dia, se as mães fossem Maria e os pais fossem José.
Sagrada Família de Nazaré! A ela confiemos nossas famílias e todas as famílias de nosso tempo:

“Ó Deus de bondade, que nos destes a Sagrada Família como exemplo, concedei-nos imitar em nossos lares as suas virtudes para que, unidos pelos laços do amor, possamos chegar um dia às alegrias da vossa casa. Amém.”

Jesus, Maria e José, minha família vossa é!

 
Pe. Alexandre Fernandes
Excertos do artigo “Fevereiro é o mês dedicado a Sagrada Família
Fonte: https://www.padrealexandrefernandes.com.br/fevereiro-e-o-mes-dedicado-a-sagrada-familia/

As “bem-aventuranças”


 

As “bem-aventuranças” são os mais belos versículos evangélicos ensinados por Jesus que demonstram o verdadeiro conceito teológico de felicidade. Conhecida como a carta magna de Jesus, na qual foi promulgada a nova e eterna aliança com seu povo, que busca fazer a vontade de Deus. São felizes: os que têm espírito de pobre, os que choram, os mansos, os que têm fome e sede de justiça, os misericordiosos, os puros de coração, os que promovem a paz, os perseguidos por causa da justiça e por causa de Jesus. Diferentemente de Moisés, tal aliança não consiste em um código legalista e moralista, mas é um projeto de vida ético que nos conduz para a felicidade plena, para a vida eterna e abundante que começa aqui e agora, quando se põe em prática os ensinamentos de Jesus.

Frei João Mário Barbosa Machado, OFM - Folhinha do Sagrado Coração de Jesus

Javé, meu Senhor, é minha força!


 

“Javé, meu Senhor, é minha força; ele torna meus pés ágeis como os da corça, e me faz andar sobre os cimos.”

Hab 3:19

A Oração de FEVEREIRO


Nossa Senhora das Candeias, suplicamos vossa intercessão para que Cristo, fulgor eterno, ilumine nossas vidas. Em meio às sombras, quando a fé vacila e as incertezas nos cercam, clamamos vossa presença acolhedora. Nas horas escuras, quando o desespero ameaça, rogamos que vossa chama nos guie, aquecendo nossos corações com esperança e ensinando-nos a confiar em Deus e a manter aceso o brilho da fé. Acendei em nós o fogo do amor divino para sermos testemunhas do Senhor mesmo nos momentos de tribulação, pois temos o conforto de vossa presença que nunca nos abandona. Com o coração grato e confiante, entregamos-vos nossas preces, certos de que, por vossa intercessão, seremos sempre iluminados pelo clarão eterno do nosso Salvador. Amém.

Frei Gabriel Vargas Dias Alves, OFM - Folhinha do Sagrado Coração de Jesus