Havia um cego
que pedia esmola à entrada do Viaduto do Chá, em São Paulo. Todos os dias
passava por ele, de manhã e à noite, um publicitário que deixava sempre alguns
centavos no chapéu do pedinte. O cego trazia pendurado no pescoço um cartaz com
a frase: “CEGO DE NASCIMENTO. UMA ESMOLA POR FAVOR”.
Certa manhã o
publicitário teve uma ideia, virou o letreiro do cego ao contrário e escreveu
outra frase. À noite, depois de um dia de trabalho, perguntou ao cego como é
que tinha sido seu dia. O cego respondeu, muito contente:
- Até parece
mentira, mas hoje foi um dia extraordinário. Todos que passavam por mim
deixavam alguma coisa. Afinal o que é que o senhor escreveu no letreiro???
O publicitário
havia escrito uma frase breve, mas com sentido e carga emotiva suficientes para
convencer os que passavam a deixarem algo para o cego. A frase era: “EM BREVE
CHEGARÁ A PRIMAVERA E EU NÃO PODEREI VÊ-LA”.
...
Na maioria das
vezes não importa O QUE você diz, mas COMO você diz. Por isso tome cuidado em
como falar com as pessoas, pois isso tem um peso positivo ou negativo naquilo
que você quer dizer. Esta é a magia da comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário