.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

terça-feira, 24 de setembro de 2024

Não tenha medo

 


Onze remédios para enfrentar as tribulações
 
1. Não tenha medo, Jesus disse: Não temas, crê somente! “Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tomo pela mão e te digo: Não temas; eu te ajudarei” (Is 41, 13-14).
 
2. Nada acontece sem Deus permitir. “Até os cabelos de nossa cabeça estão contados” e “nenhum passarinho cai por terra sem a vontade de Deus” (Mt 10, 29-30).
 
3. Saiba que tudo concorre para o nossa santificação. “Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus” (Rom 8, 28).
 
4. Tenha paciência nas provações. “As provações do justo são muitas, mas de todas as livra o Senhor” (Sl 33, 20).
 
5. Abandone-se nas mãos de Deus. “Meu destino está em Vossas mãos Senhor!” (Sl 30, 16).
 
6. Ofereça todo sofrimento para quem precisa de salvação. “Completo na minha carne o que falta à paixão de Cristo no seu corpo que é a Igreja” (Col 1, 24).
 
7. Conte com a graça de Deus. “Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapasse as forças humanas. Deus é fiel e não permitirá que sejamos tentados acima das vossas forças, mas com a tentação Ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes delas” (1 Cor 10, 13).
 
8. Louve a Deus por tudo; pois do mal Ele sabe sempre tirar o bem. “Em todas as circunstâncias, dai graças, pois esta é a vontade de Deus a vosso respeito em Cristo Jesus” (1 Ts 5, 17-18).
 
9. Rezar sempre. “Vivei sempre contentes. Orai sem cessar” (1 Ts 5, 16).
 
10. Invoque sempre a proteção da Virgem Maria, dos Santos e dos Anjos. “Para Deus nada é impossível” (Lc 1, 37).
 
11. Recorra sempre à Palavra de Deus para te fortalecer na luta espiritual. “A Palavra de Deus é viva e eficaz. É mais penetrante que espada de dois gumes” (Hb 12, 4). “Vossa palavra é uma luz para os meus passos, é uma lâmpada luzente em meu caminho” (Sl 118, 105).
 
Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário