.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Deus só conhece amor



São os Evangelhos que nos apresentam melhor o sentido desta palavra. O Pai-Nosso ganha mais sentido se aprendemos a rezá-lo depois de ter lido a parábola do Pai misericordioso (cf. Lc 15,11-32):
“Imaginemos esta oração pronunciada pelo filho pródigo, depois de ter experimentado o abraço de seu pai, que o havia esperado durante muito tempo: um pai que não recorda as palavras ofensivas que ele tinha dito; um pai que agora faz o filho perceber simplesmente a falta que sentiu dele. Então descobrimos como aquelas palavras ganham vida, ganham força. E nos perguntamos: como é possível que Tu, ó Deus, conheças somente o amor? Tu não conheces o ódio? Não, responderia Deus. Eu só conheço o amor. Onde está em Ti a vingança, a falsa justiça, a ira pela honra ferida? E Deus responderia: Eu só conheço o amor”.
(Fonte: pt.aleteia.org)

Nossos desejos e realizações


Oremos para que os nossos desejos e realizações passem sempre pelo coração de Deus.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Dia da Não Violência



“A não violência absoluta é a ausência absoluta de danos provocados a todo ser vivo. A não violência, na sua forma ativa, é uma boa disposição para tudo o que vive.”
(Mahatma Gandhi)

O Deus que me chama


O Deus que me chama é amor!
(São Luís Gonzaga, Padroeiro da Juventude)

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Oração de Madre Teresa pelos padres


Maria, Mãe de Jesus, joga teu manto de pureza sobre nossos sacerdotes. Protege-os, guia-os e guarda-os em teu coração. Sê uma mãe para eles, especialmente em momentos de desânimo e solidão. Ama-os e faz com que eles pertençam completamente a Jesus.
Como Jesus, eles também são filhos, portanto, mantém seus corações puros. Mantém suas mentes cheias de Jesus e coloca Jesus sempre em seus lábios, de modo que Ele seja aquele que os sacerdotes possam apresentar ao pecador e a todos que encontrarem.
Maria, Mãe de Jesus, sê a mãe dos padres, amando-os e trazendo-lhes alegria. Cuida especialmente dos sacerdotes doentes, moribundos e daqueles que estão em tentação.
Lembra-se de como eles passaram a juventude e a velhice, vidas inteiras servindo e dando tudo a Jesus.
Maria, abençoa-os e guarda um lugar especial para eles em teu coração. Dá-lhes um pedaço do teu coração, tão belo, puro e imaculado, tão cheio de amor e humildade, para que eles também possam crescer à semelhança de Cristo.
Querida Maria, torna-os humildes como Tu e santos como Jesus.
Amém.
(Fonte: pt.aleteia.org)

Coloca-te, pois, nas mãos do Artífice


Se rejeitas a tentação, rejeitas também o crescimento. Coloca-te, pois, nas mãos do Artífice, sem restrições. Ele te corrige, te lustra, te limpa. Para isso serve-se de vários instrumentos: são os escândalos e tentações do mundo.
(Santo Agostinho)

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo



Se é contra a dignidade humana,
é trabalho escravo
é exploração de mão de obra
é precarização do trabalho
é desrespeito ao homem
(Sandra)

“O homem se humilha se castram seu sonho. Seu sonho é sua vida e vida é trabalho. E sem o seu trabalho, o homem não tem honra. E sem a sua honra, se morre, se mata. Não dá pra ser feliz.”
(Gonzaguinha)

Nunca te arrependas


Nunca te arrependas de ter comido pouco.
(Santo Antônio Maria de Claret)

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Oração a São Judas pela cura de um relacionamento



“Ajudai-nos a combater os inimigos do amor e da maturidade”
São Judas, temos problemas em nosso relacionamento.
Rogai a Deus todo-poderoso para nos iluminar, a fim de que possamos enxergar um ao outro como realmente somos.
Ajudai-nos a crescer diariamente no autoconhecimento e no amor mútuo, desenvolvendo, ao mesmo tempo, o nosso potencial para amar e sermos amados.
Ajudai-nos, São Judas, a identificar e erradicar toda manifestação de egoísmo, vaidade e infantilidade, combatendo, assim, os inimigos ocultos do amor e da maturidade.
Mostrai-nos que, aprendendo a amar e sendo preenchidos pelo amor, podemos nos complementar e nutrir um ao outro enquanto compartilhamos nossas vidas.
Amém.
(Fonte: pt.aleteia.org)

No mistério da Redenção


No mistério da Redenção o homem é novamente “reproduzido” e, de algum modo, é novamente criado.
(São João Paulo II)

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto


"Lembrar para jamais repetir."
.
"O que é feito não pode ser desfeito, mas podemos prevenir que aconteça novamente."
(Anne Frank)

domingo, 26 de janeiro de 2020

A oração sempre transforma a realidade



Jesus faz entender que Deus responde sempre, que nenhuma oração fica sem ser ouvida:
“Ele é Pai e não Se esquece dos Seus filhos que sofrem”.
E o Papa Francisco complementa:
“Essas afirmações nos colocam em crise, porque muitas das nossas orações parecem não ter resultado algum. Quantas vezes pedimos e não obtemos! Todos temos experiência disto: batemos e encontramos uma porta fechada… Jesus nos recomenda, nesses momentos, insistir e não nos darmos por vencidos. A oração sempre transforma a realidade, a oração sempre transforma, sempre, transforma a realidade: se não mudam as coisas à nossa volta, pelo menos ela nos muda, muda o nosso coração. Jesus prometeu o dom do Espírito Santo a todo homem e mulher que reza. Podemos estar certos de que Deus responderá. A única incerteza é devida aos tempos, mas não duvidamos de que Ele responderá. Talvez tenhamos que insistir durante toda a vida, mas Ele responderá. Ele prometeu. Ele não é como um pai que dá uma serpente em vez de um peixe. Não há nada de mais certo: o desejo de felicidade que todos nós trazemos no coração um dia se realizará. Jesus diz: ‘Não fará Deus justiça aos seus eleitos, que clamam dia e noite a Ele?’. Sim, Ele fará justiça, nos escutará. Que dia de glória e de ressurreição será esse!”.
“Rezar é desde agora a vitória sobre a solidão e o desespero. É como ver cada fragmento da criação que fervilha no torpor de uma história da qual às vezes não entendemos o porquê. Mas está em movimento, a caminho, e, no final de cada estrada, ao fim da vida, há um Pai que espera por tudo e todos de braços bem abertos! Olhemos para este Pai!”.
(A partir de Vatican News e de pt.aleteia.org)

O Salmo é bênção


Haverá algo melhor do que o Salmo? O Salmo é bênção pronunciada pelo povo, louvor de Deus pela assembleia, aplauso de todos, palavra dita pelo universo, voz da Igreja, melodiosa profissão de fé.
(Santo Ambrósio)

sábado, 25 de janeiro de 2020

Dirigir-se a Deus como Pai


Segundo o Evangelho de Lucas, um de Seus discípulos pede que o próprio Jesus os ensine a rezar. O Papa observou:
“Também nós podemos dizer isto ao Senhor: ensina-me a rezar”.
E deste pedido dos discípulos, Francisco explica:
“Nasce um ensinamento bastante extenso, através do qual Jesus explica aos seus com que palavras e com que sentimentos devem dirigir-se a Deus. A primeira parte deste ensinamento é justamente a oração ao Pai (…). O cristão se dirige a Deus chamando-O de ‘Pai'”.
Aliás, nós podemos estar em oração “somente com esta palavra: Pai; e sentir que temos um Pai, não um patrão, nem um padrinho, mas um Pai!”.
Para dar confiança à oração, Jesus nos exorta também a perseverar. Ele o ilustra com uma parábola, conforme o Papa nos lembra:
“A parábola do amigo inoportuno, que vai perturbar toda uma família que dorme porque, de forma inesperada, uma pessoa chegou de viagem e ele não tem pão para oferecer a ela. Jesus explica que se [o dono da casa] não se levantar para dar o pão por causa do seu amigo, no mínimo vai se levantar por causa da importunação. Com isto, Jesus quer ensinar a rezar, a insistir na oração”.
A oração sempre transforma a realidade. Jesus faz entender que Deus responde sempre, que nenhuma oração fica sem ser ouvida: “Ele é Pai e não Se esquece dos Seus filhos que sofrem”.
(A partir de Vatican News e de pt.aleteia.org)

A raiz de toda a alegria


Descobri a raiz de toda a alegria: a oração.
(Santa Madre Teresa de Calcutá)

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Papa: “Insistam na oração: Deus atende sempre!”



“Rezar é a vitória sobre a solidão e o desespero”
Papa Francisco nos fala sobre a oração perseverante. Ele partiu da passagem de São Lucas 11, 9-13: “Batei e vos será aberto”. Francisco recordou:
“Jesus é sobretudo um orante”.
Cada passo na vida de Jesus “é como que movido pelo sopro do Espírito, que O guia em todas as Suas ações”. O Papa evocou, por exemplo, a Transfiguração, o batismo no Jordão, a intercessão por Pedro. Nas decisões mais importantes, Jesus “se retira frequentemente para a solidão, para rezar. Até a morte do Messias está mergulhada num clima de oração, tanto que as horas da Paixão parecem marcadas por uma calma surpreendente”. Jesus consola as mulheres, reza pelos que O crucificam, promete o Paraíso ao bom ladrão e expira dizendo: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”.
“A oração de Jesus parece abrandar as emoções mais violentas, os desejos de vingança; reconcilia o homem com seu mais amargo inimigo: a morte”.
(A partir de Vatican News e de pt.aleteia.org)

Nada temas


Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu!
(Is 43,2)

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Cristo agindo em nós



[...] Todas as ações do cristão em estado de graça podem ser encaradas como ações de Cristo. Quando oramos, Jesus ora conosco; quando sofremos, Cristo sofre conosco; quando trabalhamos, Cristo trabalha conosco; quando pregamos, Cristo prega conosco. Quando praticamos a humildade nos unimos ao mistério do aniquilamento de Cristo. Quando amamos, Cristo ama conosco. Quando vivemos por Jesus, Jesus vive em nós. Quando praticamos a pobreza, esta se une à Sua pobreza no Presépio…
Cristo agindo em nós, vivendo em nós, sofrendo em nós… transforma nossa vida humana em divina; nossos atos mortais em atos eternos. Importa “ouvir” as Suas inspirações no fundo de nossa alma.
(Prof. Felipe Aquino)

Quem são os verdadeiros pobres de espíritos?


Quem são os verdadeiros pobres de espíritos?
Os que, quando fazem alguma boa obra, dão graças a Deus e, quando agem mal, assumem a responsabilidade.
(Santo Agostinho)

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

O mistério de Cristo em nós



São Paulo disse: “Vós sois o corpo de Cristo, e cada um de sua parte é um dos seus membros” (1 Co 12,27). E Santo Agostinho disse que “Não estamos destinados a ser outra coisa senão Ele”. Este é o fundamento de toda a espiritualidade. A vida espiritual consiste essencialmente em levar uma vida plena em Cristo.
A Igreja ensina que toda alma em estado de graça é filha de Deus. Jesus Cristo ao nos resgatar do pecado e da morte eterna não nos quis fora de Si; mas unidos a Ele, um só com Ele. São Paulo ensina que pelo Batismo “fomos enxertados em Cristo” (Rom 6,5). “Não sabeis que vossos corpos são membros de Cristo? Aquele que se une ao Senhor forma um mesmo espírito com Ele” (1 Cor 6,15-18).
O próprio Jesus ensinou isso: “Eu sou a videira e meu Pai é o vinhateiro; todo o ramo que em Mim não der fruto será cortado; e todo que der fruto será podado, para que produza mais… Como o ramo por si mesmo não pode dar frutos, se não está unido à videira, assim também vós não o podereis dar, se não estiverdes em Mim” (Jo 15,5s).
[...]
(Prof. Felipe Aquino)

Evita o orgulho


Evita o orgulho, porque é pior que a fome, a sede e o frio.
(Santo Antônio Maria de Claret)

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Dia Mundial da Religião e Dia Nacional do combate à intolerância religiosa


“O Dia Mundial da Religião é comemorado anualmente em 21 de janeiro. A data, cujo objetivo é promover o respeito, a tolerância e o diálogo entre todas as diversas religiões existentes no mundo, que pregam como princípio a bondade, foi criada em dezembro de 1949, através de uma Assembleia Religiosa Nacional dos Baha’is, uma religião monoteísta fundada pelo líder Bahá’u’lláh, em meados do século XIX, na Pérsia.
A ideia é incentivar a convivência pacífica entre todas as diferentes ideologias religiosas e doutrinais, evitando a intolerância religiosa. Isso porque as questões religiosas sempre foram motivo para as piores guerras e conflitos que a humanidade já presenciou.
Assim, nesta mesma data, o Brasil comemora o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, como um reforço ao objetivo proposto pelo Dia Mundial da Religião. O Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa é instituído pela Lei nº 11.635, de 27 de dezembro de 2007.”

Leia mais em:
http://nsrainha.com.br/a-sua-igreja/21-de-janeiro-dia-mundial-da-religiao-e-dia-nacional-de-combate-a-intolerancia-religiosa-no-brasil/

Que o bem se propague para além das divergências...


Que o bem se propague para além das divergências...

O homem não pode viver sem o amor


O homem não pode viver sem o amor. Ele permanece para si mesmo um ser incompreensível e a sua vida é destituída de sentido se não lhe for revelado o amor, se ele não se encontra com o amor, se o não experimenta e se não o torna algo seu próprio.
(São João Paulo II)

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Fale com amor



Quantas inimizades, quantas frustrações e até insucessos seriam evitados se aprendêssemos a usar a linguagem do amor.
Quantas vezes magoamos uma pessoa querida ou deixamos de ganhar a amizade ou confiança de alguém apenas por não medir as palavras que proferimos. Não é falando mais alto ou mais grosso que ganharemos a causa...
Fale com amor e pratique-o o mais que puder. Você verá que todos os obstáculos serão vencidos!
(Pr. Paulo R. Barbosa)

Em teu favor


Em favor deles correu água da pedra; em teu favor corre o sangue de Cristo. A água saciou a eles para o momento; a ti, o sangue te lava para sempre.
(Santo Ambrósio)

domingo, 19 de janeiro de 2020

Decálogo de amor para transformar o mundo



Existe um “decálogo de amor” que é rezado todos os dias por milhares de pessoas no mundo inteiro, especialmente na Polônia, onde foi redigido pelo cardeal Stefan Wyszynski, com o título original de “O abecedário da cruzada do amor”. Nele, concentram-se as atitudes do homem de amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo.

O abecedário da cruzada do amor
1. Respeite todas as pessoas porque Cristo vive nelas. Seja sensível diante do outro, seu irmão.
2. Pense bem de todo mundo, não pense mal de ninguém. Até na pessoa mais má, tente encontrar algo bom.
3. Fale bem dos outros, não fale mal do próximo. Repare o dano que tenha cometido com a palavra. Não semeie discórdia entre as pessoas.
4. Fale com todo mundo usando a linguagem do amor. Não levante a voz. Não diga palavras vulgares. Não cause dano. Não faça as pessoas chorarem. Tranquilize os outros e demonstre bondade.
5. Perdoe tudo a todos. Não guarde rancor. Seja sempre o primeiro a estender a mão para a reconciliação.
6. Aja sempre a favor do próximo. Faça o bem, do jeito que você gostaria que fizessem com você. Não pense no que os outros lhe devem, mas no que você deve aos outros.
7. Compadeça-se ativamente no sofrimento alheio. Seja diligente em oferecer consolo, conselho, ajuda e coração.
8. Trabalhe honestamente, porque dos frutos do seu trabalho os outros podem ser beneficiados, como você também é beneficiado pelo trabalho alheio.
9. Participe da ajuda social ao próximo. Abra-se aos pobres e aos doentes. Compartilhe o que é seu. Esforce-se por prestar atenção nos necessitados ao seu redor.
10. Reze por todos, inclusive pelos seus inimigos.
(Fonte: aleteia.org)

Fazei vossa a alegria de amar a Jesus


Fazei vossa a alegria de amar a Jesus na intimidade do próprio coração e em todas as pessoas e partilhai essa alegria com todos os que encontrardes pelo caminho.
(Santa Madre Teresa de Calcutá)

sábado, 18 de janeiro de 2020

Oração para obter a humildade


(Uma oração simples para se rezar todos os dias…)

Senhor, tende piedade de mim.
Jesus, doce e humilde de coração, ouvi-me.
Jesus, doce e humilde de coração, atendei-me.
Do desejo de ser estimado,
Do desejo de ser amado,
Do desejo de ser louvado,
Do desejo de ser procurado,
Do desejo de ser honrado,
Do desejo de ser preferido,
Do desejo de ser consultado,
Do desejo de ser aprovado,
Do desejo de ser tido em conta,
Do temor de ser humilhado,
Do temor de ser desprezado,
Do temor de ser rejeitado,
Do temor de ser caluniado,
Do temor de ser esquecido,
Do temor de ser repreendido,
Do temor de ser escarnecido,
Do temor de ser injuriado,
Ó Maria, Mãe dos humildes, rogai por mim.
S. José, protetor das almas humildes, rogai por mim.
S. Miguel Arcanjo, que fostes o primeiro a reprimir o orgulho, rogai por mim.
Ó Justos todos, santificados especialmente pelo espírito de humildade, rogai por mim.
Oremos
Ó Jesus, cuja principal lição foi esta: “Aprendei de mim que sou doce e humilde de coração”, ensinai-me a ser humilde de coração, como Vós. Amém.
Ó Deus, Vós que resistis aos soberbos e concedeis a graça aos humildes, concedei-nos a virtude da verdadeira humildade, de que a vosso Filho Unigênito foi tão perfeito modelo, a fim de que nunca provoquemos com o nosso orgulho a vossa indignação, mas consigamos pela humildade os dons da vossa graça, por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.
(Prof. Felipe Aquino)

Esta é a vitória que vence o mundo


Esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.
(1Jo 5,4)

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Em busca da humildade


O que é ser humilde?
É não se sentir melhor do que os outros, mesmo fazendo coisas boas e importantes.
É ter consciência da sua capacidade e dos seus talentos, sem desprezar os dos outros e sem abafar os seus talentos.
É saber dar a sua opinião com a mesma disposição de ouvir a dos outros, e saber reconhecer que os outros estão certos.
É saber admirar os outros e saber elogiá-los pelas coisas boas que eles fazem.
É saber aceitar cargos importantes, mas fazer deles apenas um meio de servir e não de ser servido ou enaltecido.
É saber ajudar gratuitamente a quem precisa de sua ajuda, sem esperar recompensa.
É saber aceitar a vontade de Deus em sua vida, sem deixar de fazer a sua parte.
É saber que tudo o que você tem e faz de bom, é dom de Deus, e não seu.
É ser capaz de aprender com os outros, sem perder a própria identidade.
É saber viver com simplicidade, precisando de pouco para ser feliz.
É saber olhar para frente e seguir adiante, sem esquecer quem está a seu lado.
É saber oferecer aos outros o que você tem de melhor, sem impor-se a ninguém.
É saber escalar as alturas, sem precisar pisar em ninguém.
É saber reconhecer e aceitar seus erros, fracassos e limites, sem desanimar.
É saber pedir perdão sem fugir da responsabilidade.
É não depender de elogios e de recompensas para fazer o que é certo.
É não ser invejoso, se sentir mal porque o outro está bem, melhor do que você.
É não ficar triste e mal-humorado por não ser estimado, amado, buscado, louvado, honrado, preferido…
É não se ofender quando for desprezado, não ser consultado, ser humilhado, não ser aprovado, de ser caluniado, esquecido, injuriado, escarnecido…
É não ser arrogante, prepotente, autossuficiente, jactancioso, esnobe e gostar de chamar a atenção sobre si mesmo.
É ser anônimo no meio da multidão, sem querer aparecer e se exibir.
É ser como uma simples flor, frágil e efêmera, que desabrocha beleza e perfume para todos, sem pedir aplausos e recompensas.
Alguém viveu tudo isso e salvou o mundo, e nos ensinou que “quem se humilha será exaltado, e quem se exalta será humilhado”.
Quer ser humilde?
Então, não fale de você, sem necessidade. Não procure aplausos, elogios e aprovações. Não queira falar antes dos outros, seja o último a falar, mas não se cale se precisa falar. Seja apenas fiel à verdade. Procure descobrir o melhor de cada um. Elogie sinceramente as pessoas. Esteja pronto para aprender o que não sabe, ainda que seja com uma criança.
(Prof. Felipe Aquino)

Ame a Deus!


Quando começas a detestar-te pelo pecado que Deus detesta em ti, começas a amar a Deus como és.
(Santo Agostinho)

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Não destrua!



“Nenhuma outra coisa temos que fazer senão sermos solícitos em seguir a vontade de Deus e em agradá-lo em todas as coisas”, dizia São Francisco de Assis, que recebeu o dom dos estigmas e foi declarado “Padroeiro dos cultivadores da ecologia” (por São João Paulo II em 1979).

O Papa Francisco, que adotou seu nome por causa deste santo e que publicou sua encíclica Laudato Si’ sobre a ecologia, destacou em sua visita a Assis, em 2013, que São Francisco “Dá testemunho de respeito por tudo o que Deus criou e como Ele o criou, sem fazer experiências sobre a criação destruindo-a”.

Não compres


Não compres coisa alguma, por mais barata que seja, se não a necessitares.
(Santo Antônio Maria de Claret)

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Creia



Jesus transformou água em vinho na Galileia, morte em vida no sepulcro de Lázaro, angústia em felicidade na vida e na casa do carcereiro de Filipos. Ele transformou e continua transformando as circunstâncias.
Creia: a sua vida e sua casa podem ser os próximos a experimentarem tão grandiosa bênção.

Os pobres em espírito


Os pobres em espírito são aqueles que são mais abertos a Deus e às “maravilhas de Deus”.
(São João Paulo II)

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Jesus fez grandes maravilhas



Jesus fez grandes maravilhas durante o tempo em que esteve entre nós. Curou enfermos, libertou endemoninhados, mostrou aos perdidos o caminho da salvação. Grandes foram os milagres operados por Ele entre os que O seguiam. Mas, o milagre mais importante para cada um de nós foi ter entrado em nossos corações e transformado nossas vidas e nossa casa.

Da mesma forma


Da mesma forma que o temor do mundo é fraqueza, o temor de Deus é grande força.
(Santo Ambrósio)

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Um só passo



...e com ironia, um deles lhe perguntou:
- Diga-me, homem santo, qual a distância para se chegar ao céu?
O homem, com muita tranquilidade, respondeu:
- Apenas um passo! Quer dá-lo agora?

[...] Cada pessoa ou situação é diferente uma da outra, mas ao darmos "um passo para Jesus", teremos não só a paz para enfrentar a caminhada como a ajuda de que necessitamos para atingir nossos ideais.

"Um passo só, mudará a tua vida, um passo só, um passo só.
Verás então que Jesus já te esperava, e por ti já chorava,
oferecendo perdão."

(Pr. Paulo R. Barbosa)

Se você julga as pessoas


Se você julga as pessoas, você não tem tempo para amá-las.
(Santa Madre Teresa de Calcutá)

domingo, 12 de janeiro de 2020

Novena de São Peregrino contra o câncer



São Peregrino protetor contra o mal do câncer.
R: Rogai por nós.
São Peregrino esperança dos que sofrem.
R: Rogai por nós.
São Peregrino exemplo de oração confiante.
R: Rogai por nós.

Ó Redentor do gênero humano, que para apagar os nossos pecados, aceitaste ser submetido ao suplício da cruz e a uma morte atroz. Quando estavas neste mundo, no meio dos homens, curaste muitas pessoas de toda sorte e doença. Purificaste o leproso, devolveste a vista ao cego que suplicava: Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!
Digna-Te, pois, Senhor meu Deus, livrar o(a) (diga o nome da parte do seu corpo que é mais frágil ou acometida da doença) deste mal incurável.
(repita a sua intenção e o nome da pessoa para a qual pede a graça)
Ó Deus, vosso servo peregrino a quem provastes com uma chaga maligna, passou a noite em oração diante do Vosso filho crucificado e amanheceu curado.
Por sua intercessão, humildemente Vos pedimos, concedei aos que sofrem de câncer o alívio de suas dores e, na Vossa infinita bondade, a cura da doença. E a nós livra-nos da doença do câncer.
Ó Deus, por intercessão de São Peregrino, livrai-nos da doença do câncer.
Por Cristo Senhor nosso. Amém.

(Fonte: site do Pe. Reginaldo Manzotti)

O Senhor triunfa


E toda essa multidão saberá que não é com espada e nem com lança que o Senhor triunfa, pois a batalha é do Senhor, e ele vos entregou em nossas mãos.
(1Sm 17,47)

sábado, 11 de janeiro de 2020

Oração a São José



Reze esta oração durante nove manhãs por qualquer intenção. Ela é conhecida por nunca ter falhado.

Ó São José, cuja proteção é tão grande, tão forte e tão imediata diante do trono de Deus, a vós confio todas as minhas intenções e desejos.
Ajudai-me, São José, com a vossa poderosa intercessão, a obter todas as bênçãos espirituais por intercessão do vosso Filho adotivo, Jesus Cristo Nosso Senhor, de modo que, ao confiar-me, aqui na terra, ao vosso poder celestial, Vos tribute o meu agradecimento e homenagem.
Ó São José, eu nunca me canso de contemplar-Vos com Jesus adormecido nos vossos braços. Não ouso aproximar-me enquanto Ele repousa junto do vosso coração. Abraçai-O em meu nome, beijai por mim o seu delicado rosto e pedi-Lhe que me devolva esse beijo quando eu exalar o meu último suspiro.
São José, padroeiro das almas que partem, rogai por mim! Amém!

O que um homem sofre


O que um homem sofre em sua própria carne chama-se miséria. O que sofre por simpatia pelo próximo chama-se piedade.
(Santo Agostinho)