Jesus Cristo oferece um caminho mais verdadeiramente humano, e que é totalmente humano porque é verdadeiramente divino. Vamos lembrar a lição de Jesus em Mateus 5:
Tendes ouvido o que foi dito: Amarás o teu próximo e poderás odiar teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos [maltratam e] perseguem. Deste modo sereis os filhos de vosso Pai do céu, pois ele faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e sobre os injustos. Se amais somente os que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem assim os próprios publicanos? Se saudais apenas vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não fazem isto também os pagãos? Portanto, sede perfeitos, assim como vosso Pai Celeste é perfeito.
O que podemos esperar se
amarmos assim? Se formos espertos, não esperamos nada.
Amar os inimigos e rezar pelos que nos perseguem não é uma estratégia. Não é um procedimento de autopromoção. É, no entanto, um meio de união com Deus, imitando Cristo. É um caminho autenticamente humano porque espelha o criador divino, a cuja imagem fomos feitos. É uma preparação para a felicidade do Céu.
(Fonte: pt.aleteia.org)
Nenhum comentário:
Postar um comentário