.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Terço de Santo Expedito



Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
 
Oração inicial do terço:
Meu Jesus, misericórdia dos meus pecados, libertai-me de todos os males que me oprimem o corpo, a alma e o espírito. Dai-me a vossa graça e a vossa paz. Não retireis de mim o vosso Santo Espírito.
 
Nas primeiras contas reza-se:
Creio em Deus Pai.
Pai Nosso...
Três Ave-Marias
Glória ao Pai...
 
1. Na primeira conta grande:
"Ó Santo Expedito, das causas urgentes, atende o pedido de tantos irmãos. Amigo dos pobres, aflitos, doentes, concede-nos sempre tua proteção!"
 
Nas contas menores (em todos os mistérios):
"Ó Santo Expedito, és forte, guerreiro, soldado de Cristo, fiel vencedor! Nas horas difíceis és mediador do povo que reza com tanto fervor." (Glória ao Pai)
 
2. Na segunda conta grande:
"Ó Santo Expedito, tua fé, firme e forte, ganhaste de Cristo, a coroa da glória. E, martirizado, tiveste esta sorte, nós hoje cantamos a tua vitória".
 
3. Na terceira conta grande:
"Ó Santo Expedito, tu és o modelo dos jovens, soldados e dos estudantes, em nome de Cristo te pedimos, semeia bondade em todos os lugares".
 
4. Na quarta conta grande:
"Ó Santo Expedito, que os viajantes não sofram nas suas viagens e voltem aos lares felizes e contentes, com fé, esperança, e muita coragem".
 
5. Na quinta conta grande:
"Ó Santo Expedito, a minha conversão de hoje não posso adiar para amanhã, anseio um dia ter a salvação, por isso desejo a vida cristã".
 
Oração Final
"Ó Poderoso Santo Expedito, apresentai a Deus os meus pedidos, neste momento de aflição e desespero em que me encontro. Atendei com urgência o que vos peço com fé e confiança. Anunciarei o vosso nome bendito entre os meus irmãos para que se convertam a Cristo seguindo o vosso belo exemplo de Mártir Glorioso, não trocando Jesus por nada. Amém".
 
Fonte: Portal Cruz Terra Santa

Nenhum comentário:

Postar um comentário