.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sábado, 25 de janeiro de 2025

Conversão de São Paulo, apóstolo


 

Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: “Saulo, Saulo, por que você me persegue?”
Saulo perguntou: “Quem és tu, Senhor?”
Ele respondeu: “Eu sou Jesus, a quem você persegue.”
At 9, 4-5
 
Paulo vivia a religião judaica, era conhecido como Saulo de Tarso, e ele antes da conversão perseguia os cristãos. Impedia que eles vivessem a fé publicamente. Ao se converter, Paulo muda de postura, de perseguidor, passa a ser seguidor de Cristo e de sua Igreja.
A conversão de Saulo se dá no caminho para Damasco. Ele teve a visão de uma luz muito forte que praticamente o cegou e ao mesmo tempo ouve a voz de Jesus que o indaga sobre as perseguições. Paulo permanece cego por três dias e se entrega às orações.
A mando de Jesus, Ananias vai ao encontro de Saulo, prepara o seu batismo, põe a mão em sua cabeça e Saulo recobra a visão. Impressionado com tudo o que aconteceu, ele é batizado, recebe o nome de Paulo e converte-se ao cristianismo. Paulo aceita Jesus Cristo em sua vida como Messias e Salvador. Isso ocorrerá com quem Paulo vai evangelizar daí para a frente.
 
Neste dia 25 de janeiro, celebramos a conversão do apóstolo Paulo. Que Paulo seja um exemplo de conversão para todos aqueles que se encontram afastados da Igreja ou aqueles que não reconhecem Jesus como nosso salvador e Filho de Deus. Que o Espírito Santo possa transformar a vida dessas pessoas e que todos possamos encontrar o caminho da salvação.
 
Oração
“Na conversão de Paulo, percebemos que perseguir a Igreja é perseguir o próprio Cristo, por isso, rogamos a conversão e mudança daqueles que hoje procuram fazer o mal para os cristãos. Que, nessa inimizade, surjam as maiores graças de transformação de vida. Amém.”
São Paulo, rogai por nós!
 
Fontes: www.bibliaon.com, CNBB e Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário