.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Oração a Santa Mônica: ajude o meu filho a se voltar para Cristo!



Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo!
Sob o peso do meu fardo corpóreo, volto-me a ti, querida Santa Mônica, e peço tua ajuda e intercessão.
Do teu lugar no céu, imploro que olhes pelo meu filho (NOME), que perdeu-se na fé e em tudo o que tentamos ensinar-lhe.
Eu sei, querida Mônica, que nossos filhos não pertencem a nós, mas a Deus, e que Deus muitas vezes permite que eles se percam para que isso seja parte de sua jornada em direção a Ele.
Seu filho, Agostinho, também se perdeu; mas encontrou a fé e chegou a acreditar e, nessa crença, tornou-se um verdadeiro professor. 
Ajuda-me, portanto, a ter paciência e a acreditar que todas as coisas – inclusive esse movimento decepcionante longe da fé – acontecem de acordo com os propósitos de Deus.
Por causa da alma do meu filho, oro para entender e confiar nisso. Santa Mônica, por favor, ensina-me a persistir fiel na oração, como tu fizeste pelo bem de seu filho. Inspira-me para que eu me comporte de maneira a não afastar o meu filho de Cristo, mas apenas o conduza gentilmente em direção à Sua luz maravilhosa.
Por favor, ensina-me o que sabes sobre este doloroso mistério de separação, reconciliação e reorientação de nossos filhos para o céu.
Ó Santa Mônica, amante de Cristo e da Sua Igreja, roga por mim e por meu filho [Nome], para que possamos ganhar o céu, juntarmo-nos a ti e oferecermos um constante e agradecido louvor a Deus.  
Amém.
(Fonte: pt.aleteia.org)

* Santa Mônica é a padroeira das pessoas que se encontram em casamentos difíceis, crianças difíceis e da conversão de parentes, particularmente os próprios filhos. Ela é a consoladora amiga do céu que entende inteiramente o desespero dos pais que se sentem indefesos e confusos quando observam seus filhos se afastarem da Igreja.
Mônica orava e jejuava para que seus filhos conhecessem Jesus Cristo. Por isso ela é a poderosa companheira e intercessora de todos os que se sentem atormentados pelas “jornadas” de seus filhos e filhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário