.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sábado, 7 de outubro de 2023

Como manter a fé mesmo em meio às provações da vida?

 


[...] “O que Deus nos pede antes de tudo é precisamente que lhe demos toda a nossa confiança”. Acredite que esta provação tem um sentido, aceite não saber tudo e entregue-se completamente nos braços do pai. É uma graça, fruto da oração, especialmente a oração dos outros por nós.
Duas passagens do Evangelho nos ajudam a dar esse salto de fé. Os versos da tempestade acalmada: “Jesus está no barco, mas não age imediatamente, nem como e quando se gostaria”. Segundo texto: “Pedro anda sobre a água”, mas, vendo a força do vento, se assusta e afunda. Na provação, o curso é o mesmo: se eu apenas vejo minha dificuldade, eu afundo; se eu olhar para Jesus, se tiver confiança nele, posso andar sobre as águas, continuar a viver e seguir em frente”. Jesus, na sua Paixão, evolui de um sentimento de abandono onde clama ao Pai, ao abandono confiante, na hora da sua morte: “Em tuas mãos entrego o meu espírito”. “Este caminho de Jesus, na cruz, deve ser nosso durante as provações.”
 
Fonte: https://pt.aleteia.org/cp1/2020/11/16/como-manter-a-fe-mesmo-em-meio-as-provacoes-da-vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário