.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Nossa Senhora da Pressa

 


“Nossa Senhora da Pressa, que saíste ao encontro da tua prima Isabel para a acolher e ajudar, acompanha os meus dias. Pega-me ao colo nos meus momentos de cansaço, levanta-me do chão quando eu tropece. Aponta-me os caminhos do teu Filho e ensina-me a tua pressa! Dá-me a graça de olhar os caídos à beira da estrada, e a força para levantar e acolher todos, sem medo nem receios, para juntos caminharmos com o teu Filho, Jesus. Amém.”
Padre Nelson Faria, jesuíta
 
“A Mãe de Deus, depois de ter dito o seu sim, empreendeu uma longa viagem subindo até uma região montanhosa para visitar a prima grávida (cf. Lc 1, 39). Foi apressadamente. Gosto de pensar em Nossa Senhora com pressa, sempre assim, Nossa Senhora que Se apressa para nos ajudar, para nos guardar. Hoje, que Ela tome pela mão o nosso caminho e o guie, através das veredas íngremes e cansativas da fraternidade e do diálogo, o guie pela senda da paz.”
Papa Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário