São Pedro e
São Paulo
(Mt 16,13-19)
A festa de São
Pedro e São Paulo nos faz entender a base sobre a qual a Igreja foi edificada
desde seus primórdios. Por meios diferentes testemunharam a fé em Jesus e
construíram a Igreja. Participação, comunhão e missão são as marcas deixadas
por eles e que precisam ser sempre de novo assumidas pelos cristãos de hoje,
pois são realidades constitutivas da Igreja em todos os tempos e lugares.
Aprendemos ainda que a graça de Deus que age em nós é muito maior que nossas
fraquezas e medos. A pedra angular da Igreja é Jesus Cristo, como afirma São
Paulo em seus escritos. A exemplo de Pedro e Paulo sejamos pedras vivas na
construção da Igreja de Cristo, chamada a ser sinal do Reino. Pedro, o primeiro
papa, sinal da comunhão; Paulo, o missionário, sinal da Igreja em saída.
Frei Jorge
Luiz Maoski, OFM – Duque de Caxias/RJ - Folhinha do Sagrado Coração de
Jesus
...
Oração
Príncipes dos
apóstolos e doutores do Universo, São Pedro e São Paulo, rogai ao Mestre de
todas as coisas que dê a paz ao mundo e às nossas almas a sua grande
misericórdia. Fazei de nós seguidores fiéis de Jesus e inspirai-nos o zelo
missionário. Amém.
São Pedro e São
Paulo, rogai por nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário