.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Fazendo círculos com a caneta da fé



A mãe de Raquel, uma menina de sete anos, ficou surpresa ao ver a filha com seu novo livro de histórias bíblicas, circulando, com uma caneta, a palavra Deus toda vez que esta aparecia.
Reprimindo seu desejo de repreender a menina por estragar o livro novo, calmamente a mãe perguntou:
- Por que você está fazendo isso?
Raquel respondeu objetivamente:
- Para que eu saiba onde achar Deus na hora que eu precisar dele.

Apesar da ingenuidade da criança, ela teve a idéia certa. Nas horas de grande aflição, precisamos saber onde achar, na Bíblia, a ajuda do Senhor.
Quantas vezes, ao enfrentar uma grande provação, ficamos desnorteados sem saber o que fazer e a quem buscar para aliviar a pressão que nos envolve e para nos orientar sobre que decisões tomar.
Como um manual de consolo e socorro espiritual, a Palavra de Deus nos traz as respostas que certamente darão paz e alegria aos nossos corações mesmo nas horas de grandes tormentas.
Quando estivermos enfrentando uma prova de enfermidade, apresentemos tudo ao Médico dos médicos que afirmou: “Eu Sou o Senhor que Te sara.”
Ao enfrentar o desemprego ou a falta de dinheiro para algo importante, apeguemo-nos à palavra: “Deus suprirá todas as vossas necessidades.”
Se as forças nos faltam e tudo parece perdido, alegremo-nos e descansemos diante do Pai que nos diz: “Sou Teu Deus; Eu Te fortaleço, e Te ajudo, e Te sustento.”
Se nos sentimos abandonados por tudo e por todos, confiemos no que disse o Senhor Jesus: “Eis que Eu estou convosco todos os dias.”
Precisamos circular as promessas maravilhosas de Deus com a caneta de nossa fé e trazê-las coladas bem junto aos nossos olhos espirituais para que a elas recorramos todas as vezes que forem necessárias.
A sua caneta de fé está carregada? Você a tem usado? Abasteça sua caneta da fé.

(desconheço a autoria)

[imagem da web]

Nenhum comentário:

Postar um comentário