.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Novena dos Salmos


Você está convidado a, a partir do dia 01 de janeiro, fazer uma novena especial: a novena dos Salmos. Como a Sagrada Escritura nos apresenta 150 salmos, também este será o número de dias de duração desse período especial de orações, que compreende os meses de janeiro a maio.
A cada dia, a leitura de 1 salmo (seguindo-se a mesma ordem em que aparecem na Bíblia), reflexão e reavivamento.
Para receber a(s) graça(s) que deseja, a primeira condição é que o seu desejo seja justo.
Mentalize o seu desejo realizado e agradeça a Deus. Pratique a crença e continue a sustentar no pensamento o que idealizou. Faça isso e ficará surpreso pelos caminhos estranhos e, às vezes, inesperados através dos quais se materializará seu ideal. Esta novena também é um exercício de fortalecimento espiritual.

INSTRUÇÕES:
1.    Diariamente, antes da leitura do Salmo do dia, faça a oração abaixo.
Prece antes de ler a Bíblia:
Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda e acolha tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e te faça louvar por todas as criaturas. Faze, ó Pai, que pela leitura da Palavra os pecadores se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos a vida eterna. Amém.
2.    Leia atentamente o Salmo do dia.
3.    Mentalize o seu desejo realizado e repita durante o dia:
GRAÇAS VOS DOU, MEU PAI, POR TANTAS GRAÇAS RECEBIDAS.


Um comentário: