.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sábado, 28 de novembro de 2009

Programa Espiritual

Você agora vai conhecer um poderoso Programa Espiritual. Recebeu este nome porque contém 63 afirmativas que deverão ser feitas durante 9 semanas seguidas. Estas afirmativas podem transformar qualquer situação aflitiva em vitória pessoal para você. Peritos espirituais afirmam que, se você fizer estas afirmativas durante 9 semanas ininterruptas, no final, já terá alcançado a graça que deseja.
ATENÇÃO! IMPORTANTE!
Não ponha em dúvida os conceitos aqui apresentados. Há em nosso espírito todos os recursos de que necessitamos para a solução de nossos problemas. As idéias acham-se presentes em nosso subconsciente e quando libertadas pela força da oração podem conduzir-nos ao êxito de qualquer projeto.

PARA RECEBER AS GRAÇAS QUE DESEJA, faça 3 coisas:
1º) Pergunte a si mesmo: O que desejo é justo? Se puder responder a essa pergunta afirmativamente, faça então a Deus a seguinte oração:
“SENHOR, TU QUE PODES CONCEDER-ME A GRAÇA QUE TANTO ALMEJO, CRIA, SENHOR, AS POSSIBILIDADES PARA REALIZAÇÃO DE MEU DESEJO, EM NOME DE JESUS, AMÉM.”
2º) Imagine depois, firmemente, que seu desejo vai se materializar. Crie na imaginação a imagem de seu desejo realizado.
3º) Coloque nas mãos de Deus esta questão e siga as orientações do TODO PODEROSO. Pratique a crença e continue a sustentar no pensamento o que idealizou. Faça isso e ficará surpreso pelos caminhos estranhos e, às vezes, inesperados através dos quais se materializará seu ideal.
OBS.: a oração contida no item 1 deverá ser repetida, diariamente, várias vezes, tantas quantas forem possíveis repetir. Aproveite todos os momentos disponíveis para fazê-la. Concentre-se por alguns minutos e a repita com FÉ.

INSTRUÇÕES:
A seguir, você tomará conhecimento do Programa Espiritual que deverá desenvolver. Leia todas as afirmativas de uma vez para gravar o conteúdo no espírito. Depois, começando por um DOMINGO:
- Leia a afirmativa com atenção.
- Procure memorizar o que leu.
- Durante o dia repita a afirmativa várias vezes a fim de gravá-la no espírito. Este é um exercício de fortalecimento espiritual.
- Afirme depois, com FÉ, que acredita na capacidade de suas palavras.

As sete primeiras afirmativas foram feitas por JESUS. São as mais sábias e verdadeiras até hoje pronunciadas. não duvide delas!

1º DIA – DOMINGO
Toda palavra expressada com fé ao PODER INFINITO obtém os resultados desejados. É a lei do PEDI E RECEBEREIS. Foi JESUS mesmo quem disse: “Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, abrir-se-á.” (Mt 7:7-8, Lc 11:9-10).

2º DIA – SEGUNDA-FEIRA
Invoque a SABEDORIA INFINITA para que seus desejos sejam positivos e benéficos. Não tenha medo de pedir! DEUS só está esperando que você peça para atender. “Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que está nos céus”. (Mt 18:19)

3º DIA – TERÇA-FEIRA
A definição mais perfeita e completa do PODER DA FÉ foi dada por JESUS. Somente uma pessoa que conhece, profundamente, todas as leis da MENTE e do PODER DA FÉ, poderia formular uma afirmativa tão completa, verdadeira e científica como esta feita pelo MESTRE. “Por isso vos digo, que TUDO o que pedirdes na oração, crendo que recebereis, vos será dado.

4º DIA – QUARTA-FEIRA
O pensamento cria, o desejo atrai, a fé realiza. TUDO o que você pede e acredita que, pelo fato de pedir recebe, infalivelmente receberá! “Disse-lhe Jesus: Se podes alguma coisa!... Tudo é possível ao que crê.” (Mc 9:23)

5º DIA – QUINTA-FEIRA
Acha você que o que pede é algo difícil ou grande demais em comparação com este grande Universo criado por DEUS, com bilhões de estrelas, incontáveis grãos de areia, infinitas gotas d’água, árvores, aves, animais, pedras, montanhas? O seu pedido é um grão de areia na imensidão do UNIVERSO!... Quando você invoca o mesmo PODER CRIADOR DO MUNDO, tudo se torna mais fácil! “Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu: Se creres, verás a GLÓRIA DE DEUS? Tiraram, pois, a pedra.” (Jo 11:40)

6º DIA – SEXTA-FEIRA
JESUS não colocou nenhuma condicionante e nem limitou o tamanho e o tipo do pedido. ELE disse que TUDO, TUDO você alcança! TUDO MESMO! Basta pedir ao PAI, no interior de seu ser, com FÉ, sem duvidar, isto é, crendo que vai receber, e receberá infalivelmente! “E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vo-lo farei.” (Jo 14:13-14)

7º DIA – SÁBADO
O seu pensamento acreditado já é o seu pedido! É por isso que dizem os mestres espirituais que todo pensamento acreditado e persistente sempre acontece. Foi JESUS quem nos ensinou a usar o que hoje, a Ciência da Mente reconhece ser uma lei infalível e universal: o que você pede, o que você pensa, o que você deseja, o que você mentaliza com persistência, sempre acontece porque o subconsciente é acionado para executar. E no âmago do subconsciente está o PAI, a SABEDORIA INFINITA. Seja persistente e verá! “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito.” (Jo 15:7)

OBS.: Fim da primeira semana. Agradeça a DEUS pelas palavras orientadoras, confortadoras e inspiradoras de CRISTO. Releia as suas palavras mais uma vez antes que o dia termine.

As sete afirmativas seguintes foram feitas pelos apóstolos de CRISTO, aqueles que conviveram com ELE e dELE receberam a Missão Espiritual. Não duvide de suas palavras! Elas são profundamente verdadeiras!

8º DIA – DOMINGO
A maneira pela qual você se comunica com o PODER DIVINO é através do seu pensamento, da ORAÇÃO. Esse é o veículo que aciona o explosivo da FÉ. Esse é o caminho que leva ao PAI, ao PODER DIVINO. “A confiança que depositamos nele é esta: em tudo quanto lhe pedirmos, se for conforme a sua vontade, Ele nos atenderá.” (I Jo 5:14)

9º DIA – SEGUNDA-FEIRA
Se alguém de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus - que a todos dá liberalmente, com simplicidade e sem recriminação - e ser-lhe-á dada.” (Ti 1:5)
Peça, porém, com FÉ, em nada duvidando! Não suponha que aquele que duvida conseguirá alguma coisa... Persevere dia e noite! Em Lc 11:5-13, JESUS insiste na persistência da oração dizendo que, às vezes é necessário bater e bater!... ELE nos ensina como se deve pedir alguma coisa a DEUS; “Teime com Deus”, se assim se pode falar! “Importune o PAI!” Na parábola do amigo desprevenido e importuno, a teimosia ganha a parada. Seja persistente!

10º DIA – TERÇA-FEIRA
Sabemos que DEUS tem a solução para todos os problemas e que basta acreditar, ter FÉ, para receber. JESUS mesmo disse: Seja feito segundo a vossa fé!
“Depois, dirigindo-se ao centurião, disse: Vai, seja-te feito conforme a tua fé. Na mesma hora o servo ficou curado.” (Mt 8:13). “Então ele tocou-lhes nos olhos, dizendo: Seja-vos feito segundo vossa fé.” (Mt 9:29). É preciso que tenhamos uma convicção firme e profunda de que DEUS, com sua força onipotente, infalivelmente fará com que se realize com êxito o que desejamos alcançar. “Que diremos depois disso? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm 8:31)

11º DIA – QUARTA-FEIRA
Empenhe toda a sua força naquilo que deseja alcançar! Desse modo, conseguirá exteriorizar cada vez mais a sua FORÇA INFINITA! Você é FILHO DE DEUS, feito à sua imagem e semelhança! DEUS vê você como um ser perfeito, na sua essência! Quando você entra em comunhão com o PAI, através da oração, você está ligado na FONTE DO PODER. Sua palavra terá força criadora. Repita com FÉ: “Posso vencer todas as coisas pelo PODER DE CRISTO. ELE me dará forças!” (Paulo) “Tudo posso naquele que me conforta.” (Filipenses 4,13)

12º DIA – QUINTA-FEIRA
Rezar é conversar com o DEUS DO UNIVERSO sobre todas as coisas – grandes e pequenas – e saber que ELE está escutando. Nada pode facilitar as aflições da vida, como a ORAÇÃO. Não O deixe esperando! “Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo.” (Ap 3:20) “...Sei em quem pus minha confiança, e estou certo de que é assaz poderoso para guardar meu depósito até aquele dia.” (2 Tim 1:12)

13º DIA – SEXTA-FEIRA
Orar com fé confiante é ter certeza que DEUS responderá! Quando você reza com FÉ, sua oração é atendida. A solução do problema vem em forma de iluminação, força ou idéias, ou em forma de fluxo divino de paz. Confie em DEUS! ELE diz: “Pois eu, o Senhor, teu Deus, eu te seguro pela mão e te digo: Nada temas, eu venho em teu auxílio.” (Is 41:13) “Confiai-lhe todas as vossas preocupações, porque ELE tem cuidado de vós!” (1Pd 5:7)

14º DIA – SÁBADO
Quando nos preocupamos, esquecemos de confiar em DEUS e de deixar nossos cuidados com ELE. O apóstolo Paulo nos ensina o segredo de viver sem preocupações:”entregar nossos fardos a DEUS e ELE cuidará de tudo”. E então, descerá sobre nós a PAZ incomparável de DEUS”. “Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças.” (Fil 4:6)

As afirmativas seguintes foram feitas por teólogos, psicólogos ou pessoas que passaram por uma profunda experiência espiritual. Não duvide delas, pois têm o poder de abrir seu espírito para DEUS através da FÉ.

15º DIA – DOMINGO
Nossa fé, ao iniciarmos um empreendimento duvidoso, é a única coisa – compreenda bem isto – é a única coisa que assegura o êxito dele. Acredite sempre! “Pelo resultado, espero descansado. PARA DEUS, TUDO É POSSÍVEL!

16º DIA – SEGUNDA-FEIRA
Todo problema pode ser solucionado de maneira acertada se fizermos orações afirmativas. As orações afirmativas libertam as forças por intermédio das quais se conseguem os resultados. Então mentalize: “Nada me abala ou preocupa! Como poderia me preocupar com as coisas passageiras desta vida, se SOU FILHO DE DEUS e dotado de todo PODER DIVINO?

17º DIA – TERÇA-FEIRA
É importante lembrar que você está tratando com a maior força existente no Universo quando estiver fazendo sua oração: a força que criou o próprio Universo – DEUS. ELE é um SER de recursos ilimitados. ELE pode criar os caminhos para a realização de seus desejos. Afirme com FÉ: “ESPÍRITO INFINITO, abri o caminho para a realização do meu desejo, em nome de JESUS!

18º DIA – QUARTA-FEIRA
O PODER DA ORAÇÃO é a manifestação da energia. Assim corno existem técnicas científicas para a libertação da energia atômica, existem também processos científicos para a libertação da energia espiritual, através de mecanismos da ORAÇÃO. Esta afirmativa é uma delas. “O SENHOR é meu pastor, nada me faltará.” (Sl 22:1)

19º DIA – QUINTA-FEIRA
A capacidade de possuir e utilizar a FÉ e de conseguir a libertação da FORÇA ESPIRITUAL que ela proporciona é uma habilidade que, como qualquer outra, deve ser estudada e praticada a fim de se chegar à perfeição. Assim como você nunca duvida que tomando água matará a sede, acredite profundamente que o seu pensamento, a sua oração, a sua palavra tem força criadora, tem poder. E quando você está ligado ao PAI, em estado de oração, então sua oração será infalível! Mentalize: "SOU FILHO DE DEUS e estou fortemente protegido pelo AMOR DIVINO. Consigo vencer qualquer dificuldade! Obrigado, MEU PAI!

20º DIA – SEXTA-FEIRA
As atitudes são mais importantes que os fatos. Qualquer fato que enfrentamos, por mais penoso que seja, mesmo que pareça irremediável, não será tão importante como nossas atitudes para com ele. Por outro lado, a ORAÇÃO e a FÉ podem modificar ou dominar inteiramente um fato. “Eu sei que DEUS, o CRIADOR de todas as coisas, MEU PAI, sempre me protege! O amor de DEUS sempre me envolve! Por isto, sou sempre saudável, feliz e meus propósitos realizam-se infalivelmente!

21º DIA – SÁBADO
Faça uma lista mental dos valores positivos que você possui. Quando encaramos mentalmente estes valores e pensamos firmemente, realçando-os ao máximo, as nossas forças interiores começam a firmar-se e, com o auxílio de DEUS, tiram-nos da derrota para conduzir-nos à vitória. Mentalize: “Sou alegre, feliz, saudável. Sou FILHO DE DEUS. Por isto, entrego TUDO a ELE e meu coração está em PAZ. Com toda certeza, tudo correrá bem!

OBS.: Fim da terceira semana. Você já venceu um terço deste programa. Agradeça a DEUS por isto. Releia as afirmativas passadas e renove os propósitos de não interromper esta atitude de reavivamento espiritual.

22º DIA – DOMINGO
Conceba DEUS como estando ao seu lado no trabalho, em casa, na rua, no automóvel, sempre perto, como um companheiro muito íntimo. Leve a sério as palavras da Bíblia: "Orai sem cessar." (I Tess 5:17). Isto significa que devemos nos fechar num quarto e ficar 24 horas rezando sem parar? Significa sim que devemos estar sempre em atitude de ORAÇÃO! Andar com DEUS em todos em todos os momentos. Falando com ELE de maneira natural e espontânea, ele NOS compreenderá. “Confia ao SENHOR a tua sorte, espera nELE, e ELE agirá.” (Sl 36:5)

23º DIA – SEGUNDA-FEIRA
O fator básico na física é a força; o fator básico na psicologia é o desejo realizável! A pessoa que pressupõe o êxito tende a possuí-lo. Em Jo 11:41-42, JESUS agradece ao PAI, antes mesmo de ver seu desejo se materializar! Faça como ELE! Visualize seu desejo realizado e agradeça a DEUS: “Levantando Jesus os olhos ao alto, disse: Pai, rendo-te graças, porque me ouviste. Eu bem sei que sempre me ouves...” (Jo 11:41-42)

24º DIA – TERÇA-FEIRA
Não alimente pensamentos negativos em nenhum momento. Somente os pensamentos positivos é que dão resultados positivos. CRISTO foi o maior mestre do pensamento positivo que o mundo já viu. Leia os Evangelhos e veja quantas vezes ELE usou essa poderosa força. Você também pode fazer o mesmo! ELE nos ensinou a usá-la quando disse: “Tudo o que pedirdes com fé na oração, vós o alcançareis.” (Mt 21:22) “Por isso vos digo: tudo o que pedirdes na oração, crede que o tendes recebido, e ser-vos-á dado.” (Mc 11:24). Afirme com FÉ muitas vezes hoje: “DEUS está comigo! DEUS está me ouvindo! ELE está providenciando a resposta certa para o pedido que lhe fiz.

25º DIA – QUARTA-FEIRA
Aprenda hoje a magia da crença, alimentando no espírito somente pensamentos positivos. Modifique seus hábitos mentais para crer, ao invés de descrer. Aprenda a esperar e a não duvidar. Procedendo assim, trará a graça que deseja para o reino das possibilidades. Mentalize: “DEUS não precisa de tempo e nunca se atrasa. Com ELE, todas as coisas são possíveis!

26º DIA – QUINTA-FEIRA
A pessoa que confia em Deus e em si, que é positiva e cultiva o otimismo, que se entrega a uma tarefa com a certeza de que será coroada de êxito, magnetiza a sua condição. Atrai para si a força criadora do Universo. Então diga com FÉ: “Eu sou FILHO DE DEUS, feito à sua imagem e semelhança. Logo, eu tenho poder e domínio sobre todas as coisas. Por isto, só me acontecem coisas boas!

27º DIA – SEXTA-FEIRA
Há uma profunda tendência para se alcançar o que se imagina e o que se conserva gravado no espírito, mas é preciso que o nosso objetivo seja justo. Por isso, afaste do pensamento as idéias ruins. Nunca aceite que o pior poderá acontecer. Espere sempre o melhor e o CRIADOR ESPIRITUAL do pensamento, DEUS, há de lhe dar o melhor. Agora, imagine o seu desejo realizado e reze: “Sendo DEUS a fonte de todas as provisões, já me foi dado TUDO que é necessário para mim, que sou FILHO DE DEUS.

28º DIA – SÁBADO
O poder faz maravilhas! Você poderá conseguir as coisas mais extraordinárias pelo PODER DA FÉ! Por isso, quando pedir a DEUS alguma graça, não alimente dúvidas em seu coração, por mais difícil que ela pareça de ser alcançada. Lembre-se de que "o poder da FÉ faz maravilhas!" “As IDÉIAS DIVINAS nunca entram em conflito! Por isso, deixo TUDO nas mãos de DEUS e sigo tranquilo o meu caminho.

OBS.: Fim da quarta semana. Você já notou a diferença que estas afirmativas estão operando em você? Agradeça a DEUS por isso e peça-lhe que continue aperfeiçoando-o cada vez mais.

29º DIA – DOMINGO
Lembre-se sempre: a dúvida veda o caminho para a força, a FÉ abre este caminho. O PODER DA FÉ é tão grande que nada há que DEUS não possa fazer por nós, conosco ou por meio de nós, se permitirmos que ELE canalize a sua força através do nosso espírito. Confie nele: “DEUS é verdadeiramente o DEUS DO UNIVERSO. ELE É O DEUS que está operando agora na minha vida e na vida das pessoas a quem amo. Por isso, só acontecerão coisas boas!

30º DIA – SEGUNDA-FEIRA
Quando concentramos nossa mente em uma só coisa – SEJA ELA O QUE FOR – A FORÇA INFINITA que existe dentro de nós reflete-se no objetivo da nossa FÉ e faz com que obtenhamos resultados realmente concretos. Repita várias vezes hoje: “Acredito que DEUS está libertando as forças que me darão o que eu desejo. Acredito que estou sendo ouvido por DEUS. Acredito que DEUS abrirá sempre um caminho onde não existe caminho.

31º DIA – TERÇA-FEIRA
O temor é o grande inimigo da personalidade humana e a preocupação é a mais sutil e a mais destruidora de todas as doenças. EM QUALQUER SITUAÇÃO, mantenha a calma! Fortaleça seu espírito, fazendo somente afirmações positivas! Só assim conseguirá dominar nossos piores inimigos: a angústia, o medo, a raiva, o ressentimento, o temor das dívidas e outros que acabam abalando nosso sistema nervoso, prejudicando a nossa saúde física e mental. Entregue “agora” seus temores e suas preocupações a DEUS TODO-PODEROSO. ELE sabe o que fazer com eles! É ELE quem pergunta: “Por que vos preocupeis?” “Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes?” (Mt 6:25). “Jesus voltou-se então para seus discípulos: Portanto vos digo: não andeis preocupados com a vossa vida, pelo que haveis de comer; nem com o vosso corpo, pelo que haveis de vestir.” (Lc 12:22). Reze: “Comigo está o SENHOR, nada temo...” (Sl 117:6)

32º DIA – QUARTA-FEIRA
CRISTO disse: “Em verdade vos digo: se tiverdes fé, como um grão de mostarda, direis a esta montanha: Transporta-te daqui para lá, e ela irá; e nada vos será impossível.” (Mt 17:20) “Disse o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar, e ela vos obedecerá.” (Lc 17:6). A Bíblia fala da FÉ de modo absoluto, real e verdadeiro. A FÉ não é uma ilusão, nem uma metáfora. Ela é um fato absoluto! A FÉ é uma potência mental e espiritual que leva uma pessoa a dominar o corpo, o espaço, a matéria. Agora, converse com JESUS e peça a ELE que o ajude a ter mais FÉ e ELE o atenderá!
“Imediatamente exclamou o pai do menino: Creio! Vem em socorro à minha falta de fé!” (Mc 9:24). “Os apóstolos disseram ao Senhor: Aumenta-nos a fé!” (Lc 17:5)
Diga-lhe: Eu creio, SENHOR, mas aumenta a minha FÉ!


33º DIA – QUINTA-FEIRA
Ter fé não é fazer força para crer. É passar do esforço para a confiança. É mudar a base de sua vida, passando a basear-se em DEUS e não em você apenas. É ter confiança que, no tempo certo, a resposta vem. É confiar que DEUS não demora para responder, nem um minuto a mais que o necessário. “Mas, se tardar, espera-a, porque ela se realizará com toda a certeza e não falhará.” (Hab 2:3). Então, mentalize várias vezes hoje: "Confio e navego tranquilo no mar infinito de PAZ, que é DEUS.

34º DIA – SEXTA-FEIRA
Diz um ditado popular que devemos ver para depois crer. CRISTO nos ensina, porém, o contrário. ELE diz que devemos crer para ver. Isto é, se tivermos FÉ e sustentarmos na imaginação, na MENTE, a realização do que desejamos, brevemente este desejo se materializará. Assim basta crer, para depois, ver. O nosso CRISTO INTERNO, que é a “partícula divina em nós”, tem todas as qualidades de DEUS e todos os poderes para realizar os nossos desejos, desde que não sejam prejudiciais aos outros. Quanto ao PODER, quem tem FÉ, TUDO PODE – disse JESUS. “Disse-lhe Jesus: Se podes alguma coisa!... Tudo é possível ao que crê.“ (Mc 9:23). Reze com muita FÉ: “DEUS É PAI. EU SOU DEUS, O FILHO, POIS ELE ME FEZ À SUA IMAGEM E SEMELHANÇA. TENHO EM MIM O ESPÍRITO SANTO E CONSIGO REALIZAR TUDO O QUE DESEJO, VISUALIZO E CREIO. ESSE PODER ME VEM DE DEUS.

35º DIA – SÁBADO
A FÉ traz os acontecimentos do futuro para o presente. Mas, se DEUS demora em atender, é porque ELE tem um propósito: fazer endurecer mais nossa fibra espiritual através da espera. Suas demoras são sempre propositadas. “Mas, se tardar, espera-a, porque ela se realizará com toda a certeza e não falhará.” (Hab 2:3). Reze com FÉ:
DEUS nem sempre aparece na hora em que O esperamos, mas ELE nunca deixou de chegar a tempo!

OBS.: Fim da quinta semana. Você passou da metade deste programa. Agradeça a DEUS por isso e renove seu propósito de não interrompê-lo.

36º DIA – DOMINGO
Mantenha sempre a calma! A tensão impede o fluxo de força do pensamento. Seu cérebro não pode funcionar, eficientemente, debaixo de tensão nervosa. Enfrente, tranqüilamente, seus problemas. Não tente forçar uma resposta! Mantenha o espírito tranquilo que a solução de seus problemas aparecerá serenamente. Confie em DEUS! ELE é capaz de estabelecer a harmonia, a paz, a saúde, mesmo dentro da maior desarmonia. Sintonize sua mente, seus pensamentos em sua direção e você sentirá o seu PODER INFINITO! Repita várias vezes hoje: “Eu sou filho de DEUS e nada existe que deva ser temido!

37º DIA – SEGUNDA-FEIRA
A medicina tem progredido muito, mas ainda não descobriu nenhum remédio ou vacina para nos libertar de nossos próprios temores ou conflitos emotivos. Uma compreensão melhor de nosso íntimo e o desenvolvimento da FÉ em nosso espírito formam a combinação perfeita para um AUXÍLIO DIVINO e permanente a qualquer um de nós. Reze com FÉ: “Pois Deus não nos deu um espírito de timidez, mas de fortaleza, de amor e de sabedoria.” (2Tim 1:7)

38º DIA – TERÇA-FEIRA
Lembre-se de que as afirmativas divinas são verdadeiras leis. Lembre-se, também, de que as LEIS ESPIRITUAIS governam todas as coisas. DEUS disse através de CRISTO: Se tens FÉ, cumpre saberes que TUDO É POSSÍVEL àquele que crê. “Disse-lhe Jesus: Se podes alguma coisa!... Tudo é possível ao que crê.” (Mc 9:23) Esta afirmativa é uma LEI DIVINA imutável.

39º DIA – QUARTA-FEIRA
Não faça somente pedidos quando orar. Afirme também que lhe estão sendo dadas muitas bênçãos e agradeça-as. Faça uma oração em intenção de alguém com quem não simpatiza ou que tenha lhe tratado mal. Perdoe, depois, esta pessoa. O ressentimento é barreira número um da força espiritual. Foi JESUS quem disse: “E quando vos puserdes de pé para orar, perdoai, se tiverdes algum ressentimento contra alguém, para que também vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe os vossos pecados.” (Mc 11:25). Afirme com FÉ muitas vezes hoje: “Perdoo tudo, perdoo a mim mesmo, perdoo o passado. ESTOU LIVRE! Acredito que TUDO já deu certo no PLANO DIVINO. Abençoo e agradeço a todas as pessoas que cruzaram o meu caminho e lhe agradeço, MEU PAI, pelas inúmeras bênçãos recebidas.

40º DIA – QUINTA-FEIRA
Manifeste sempre sua aquiescência em aceitar a VONTADE DE DEUS. Peça o que quiser, mas esteja pronto a aceitar o que DEUS lhe der. Talvez seja melhor do que aquilo que você pediu!... Como bom PAI, ELE sabe dar presentes a seus filhos e na hora certa! “Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem.” (Mt 7:11). “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celestial dará o Espírito Santo aos que lho pedirem.” (Lc 11:13). Mentalize: “DEUS nunca nos abandona. Quando ELE fecha uma porta, sempre abre uma janela!

41º DIA – SEXTA-FEIRA
700 anos a.C. um profeta israelita disse: “Não o soubeste? Não ouviste ainda que O ETERNO DEUS, O SENHOR, O CRIADOR de todas as coisas não desfalece, não cansa e nem dorme? A sua compreensão é poderosa. Ela dá força aos mais fracos e renova a resistência dos que buscam!” foi uma bela notícia, não acha? “Restaura as forças de minha alma. Pelos caminhos retos ele me leva, por amor do seu nome.” (Sl 22:3) Então, peça a ELE: “SENHOR, restaura as forças da minha alma!

42º DIA – SÁBADO
Há um PODER SUPREMO e esse PODER pode fazer TUDO por você. Não tente vencer seus problemas sozinho! Recorra a ELE e usufrua o seu auxílio! Por que se desgastar, se pode recorrer a ELE? ELE sabe o que é melhor para você! Se o encaminhou para uma tarefa, para uma responsabilidade, para uma dificuldade que ultrapassa a sua capacidade, pode estar certo que ELE mesmo se encarregará de TUDO que está por resolver, no devido tempo, à sua maneira. Apresente-lhe, pois, seu problema e peça-lhe uma resposta específica. ELE lhe dará. “Não temais, não vos deixeis atemorizar... pois, a guerra não compete a vós, mas a Deus.” (2Cron 20:15)

OBS.: Fim da sexta semana deste programa. Agradeça a DEUS por isso e renove seu propósito de não interrompê-lo.

43º DIA – DOMINGO
DEUS criou esse imenso mundo maravilhoso e grandioso para que, entre outras coisas, você saiba que os seus pedidos são um grão de areia na imensidão do UNIVERSO. Portanto, peça, peça, peça... “Conhecerei agora, somente riqueza, saúde e perfeição porque assim é DEUS.

44º DIA – SEGUNDA-FEIRA
Somente a ORAÇÃO DA FÉ produz o milagre e alcança o que você deseja. A oração da fé não contém dúvida e não comporta nenhum talvez. Na ORAÇÃO DA FÉ você deixa para DEUS a resolução de todos os seus problemas. JESUS disse “Não temas; crê somente.” (Mc 5:36). Mentalize: “Coloco o dia de hoje, a minha vida, os meus entes queridos e meu trabalho nas mãos de DEUS. Sejam quais forem os resultados deste dia, ele está nas mãos de DEUS, de onde só pode advir o bem.

45º DIA – TERÇA-FEIRA
Vá hoje um pouco além da FÉ: ponha em prática a ideia da presença de DEUS. Creia sempre que DEUS é tão real e presente como qualquer pessoa que convive com você. Creia que as soluções que ELE apresenta para seus problemas não têm erros. Creia que você será guiado em suas ações em conformidade com a verdade, no resultado certo. Como dizia o sábio Salomão: “Como imaginou na sua alma, assim será!

46º DIA – QUARTA-FEIRA
Quando você pede e acredita que pelo fato de pedir vai alcançar, isto é FÉ. E a FÉ é a FORÇA TODO-PODEROSA que tudo alcança. Reze com muita FÉ: “Sei que vou conseguir o que desejo, sei que vou vencer todas as dificuldades, sei que possuo em mim todas as forças criadoras para enfrentar qualquer situação, pairar acima de qualquer derrota, resolver todos os problemas que por acaso haja em minha vida. Estas forças me vêm de DEUS.

47º DIA – QUINTA-FEIRA
Aprenda hoje um fato importante: seja qual for a situação que estiver enfrentando, não fique tenso, relaxe os nervos, mantenha-se calmo, assuma uma atitude amiga, tenha FÉ e dê de si o melhor. Apodere-se assim da PAZ DE CRISTO. ELE mesmo disse: “Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize!“ (Jo 14:27). Mentalize: “A paz que reina no UNIVERSO penetra em todo o meu ser. Eu sou um ser de PAZ!

48º DIA – SEXTA-FEIRA
JESUS acena àqueles que estão cansados, ansiosos, preocupados. ELE diz: “não vos preocupeis” (Mt 6:25). “não andeis preocupados” (Lc 12:22). Portanto, fique tranquilo! Não se deixe envolver pelo medo, pela ansiedade, pelas preocupações. DEUS é nosso PAI. Em qualquer ocasião que O chamarmos, ELE nos atenderá. Neste exato momento, ELE está agindo sobre o coração do seu problema! ELE diz ainda: “Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas.” (Mt 11:28-29). Dirija-se a ELE hoje. Mentalize: “Transfiro para o meu CRISTO INTERNO todas as minhas preocupações, permanecendo sereno e tranquilo, certo de que ELE tem as soluções para todos os problemas.

49º DIA – SÁBADO
Se você tem alguma preocupação, o remédio mais acertado para ela é o conforto salutar que advém da FÉ em DEUS. Inegavelmente, a receita básica para a sua preocupação é entregar-se confiantemente a DEUS e desabafar-lhe o que lhe oprime o coração. ELE há de drená-la do seu espírito e a fará desaparecer completamente. “Lançai sobre ELE toda vossa ansiedade porque ELE sempre cuida de vós.” Agora, reze: “Ó meu DEUS que habita no profundo da minha alma, ó FORÇA INFINITA, manifeste-se! Abri o caminho para a realização do meu desejo, em nome de Jesus!

OBS.: Fim da sétima semana deste programa. Agradeça a DEUS por isso e renove seu propósito de não interrompê-lo.

50º DIA – DOMINGO
Um famoso trapezista estava tentando encorajar um aluno a fazer acrobacias no alto de um trapézio de um circo, mas o rapaz não conseguia, pois o medo de cair não o deixava. Foi, então, que o professor lhe disse uma das mais extraordinárias frases desta vida: “Rapaz, lance seu coração sobre a barra que seu corpo acompanhará.” O coração é o símbolo da atividade criadora. Lance o seu coração sobre a barra, quer dizer, lance a FÉ sobre as dificuldades. Em outras palavras, lance a essência espiritual de seu ser sobre os obstáculos, que sua parte material o acompanhará! Então você há de ver que os obstáculos não tinham tanta resistência assim. “SOU FILHO DE DEUS! SEMPRE VENÇO NA VIDA!

51º DIA – SEGUNDA-FEIRA
De duas coisas hoje você pode estar certo: 1º) Qualquer experiência que nos torture a alma traz consigo a oportunidade de crescermos com ela. 2º) A maior parte dos transtornos desta vida está dentro de nós mesmos. Felizmente, a solução para eles também está ali, pois DEUS habita dentro de nós. JESUS disse: “Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á.” (Mt 6:6). Como entender isto? Significa que, quando for rezar, entre em seu interior, desligue-se de todo o exterior e converse com o PAI. Sinta-se em harmonia com o CRIADOR! E o PAI que está dentro de você o atenderá! JESUS disse também: “...o REINO DE DEUS já está no meio de vós.” (Lc 17:21). Isto é, não fique à procura de um DEUS distante, ausente, fora de seu alcance! ELE está bem perto de você! Está no íntimo de cada um, pronto para se manifestar em toda Sua plenitude! Mentalize: “A FORÇA que existe em mim vem de uma FONTE ETERNA E INESGOTÁVEL: DEUS!

52º DIA – TERÇA-FEIRA
Apodere-se de otimismo que é o pensamento positivo iluminado. Quando nossa mente está cheia de otimismo, nossas forças naturais recriadoras são estimuladas por DEUS. O otimismo tem seus alicerces firmados na FÉ, na expectativa e na esperança, confiante de que existe uma solução certa para todos os problemas. Confie em DEUS! Acredite! No PLANO DIVINO TUDO já deu certo e TUDO acontece num ritmo perfeito! DEUS sempre esteve certo! Nunca se adianta... Nunca se atrasa! Chega sempre na hora certa! O último minuto é sempre DELE... Agora, reze: “Eu te agradeço, MEU PAI, pois sei que tens todas as soluções para as inquietações do dia-a-dia. Amém!

53º DIA – QUARTA-FEIRA
Afinal, ter problemas não é tão desesperador assim. Desesperador é não ter coragem de lutar contra eles. Homens fortes, homens criadores que realizaram grandes obras, acham que os problemas são para a mente, como os exercícios são para os músculos: desenvolvem nela a resistência necessária a uma vida construtiva e feliz. Agradeça a DEUS pelos problemas que você conseguiu vencer com sua coragem e determinação. Mentalize: “Em qualquer circunstância, mantenho-me calmo, tranquilo, sereno, pois sei que DEUS tem a solução para todos os problemas. Obrigado, MEU DEUS!

54º DIA – QUINTA-FEIRA
Não fique preso às desilusões do passado. Não permita que elas entristeçam o presente, nem atrapalhem o futuro. Não deixe jamais que a mágoa ou o ressentimento o perturbe. Procure manter-se calmo, tranquilo para ouvir a voz de DEUS dentro de você. Só assim poderá superar todas as dificuldades que aparecerem em seu caminho e há de descobrir a verdade que existe em todas as coisas e em todas as pessoas. Diga como um célebre filósofo: “Sinto-me perdoado pelo passado e curado de todos os males. Não vou me preocupar com ele! Vou pensar apenas no futuro maravilhoso que DEUS reservou para mim, pois é nele que pretendo passar o resto de minha vida.

55º DIA – SEXTA-FEIRA
Se pretende que suas energias sejam renovadas diariamente, deve saber o seguinte: toda energia nova procederá realmente da vitalidade espiritual que receberá, quando entregar sua vida a DEUS. Quando aprender a viver na companhia de DEUS e a falar com ELE de maneira natural e espontânea. Em tais circunstâncias, a ORAÇÃO tem mostrado ser a mais poderosa força reativadora do estímulo e da renovação das energias. DEUS está sempre agindo em seu favor! Agradeça a ELE e repita muitas vezes hoje: “Estou mergulhado em DEUS. ELE aquieta meu coração, melhora minha saúde, refaz minhas energias!

56º DIA – SÁBADO
Muita gente que não tinha o costume de orar, passou a fazê-lo porque descobriu que a ORAÇÃO não é exercício místico, visionário e piegas. Esta gente descobriu que a ORAÇÃO pode ser um método prático e científico para estimular a mente e a capacidade criadora. Ela é o caminho que nos aproxima do DEUS DO UNIVERSO. É o meio pelo qual o filho de DEUS se comunica espiritualmente com o PAI. Realmente a ORAÇÃO desobstrui o canal espiritual que liga o nosso espírito ao ESPÍRITO DE DEUS. Sua graça, então, pode fluir livremente para nós. Reze com FÉ: “TENHO PAZ. Manifesto na minha vida a GLÓRIA DE DEUS. As coisas que faço, e faço tudo muito bem feito – é DEUS se expressando através de mim.

57º DIA – DOMINGO
De uma coisa pode ter certeza: ninguém conseguirá realizar o que deseja, se não orar. Jamais aumentará sua FÉ, se não desenvolvê-la e exercitá-la através da ORAÇÃO. Oração, paciência e fé são os três fatores primordiais de uma vida vitoriosa. Você conseguiu o que deseja! DEUS ouviu suas preces. Reze: “Estou em PAZ! Na MENTE DIVINA, TUDO já foi resolvido. Obrigado, MEU DEUS!

58º DIA – SEGUNDA-FEIRA
Disse DEUS por intermédio de um profeta: “Buscar-me-eis e me achareis no dia em que me buscardes de todo o coração.” Isto é tão real e verdadeiro quanto a presença do sol na Terra. DEUS impulsionou as forças que impulsionaram a concretização de seus pedidos! “DEUS sempre abre um caminho onde não existe caminho.

59º DIA – TERÇA-FEIRA
Conquistar a DEUS não se faz às pressas. Permanecer muito tempo com ELE é o segredo de conhecê-lo e fortalecer-se n’ELE. DEUS cede à persistência de uma FÉ que não se cansa. Cede as suas mais ricas graças àqueles que provam seu desejo por elas, através da constância de suas orações. Reze com FÉ: “Tudo posso n’AQUELE que me conforta.” (Fl 4:13).

60º DIA – QUARTA-FEIRA
Não se preocupe em pensar que está importunando a DEUS com seus pedidos constantes. A importunação é a essência da ORAÇÃO eficiente. lmportunação não significa repetição incoerente, mas é um trabalho sustentado diante de DEUS, com o esforço. O poder da fé faz maravilhas! CRISTO mesmo nos disse: “Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço.” (Jo 14:12)

61º DIA – QUINTA-FEIRA
A ORAÇÃO da inteligência traz sabedoria, alarga e fortalece a mente. O pensamento não é só iluminado na ORAÇÃO, mas o pensamento criador nasce na ORAÇÃO. Podemos aprender a criar muito mais depois de dez minutos de oração do que em muitas horas de escola. Você pediu, DEUS lhe deu. Você buscou. DEUS o fez encontrar. Foi JESUS mesmo quem disse: “E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vo-lo farei.” (Jo 14:13-14)

62º DIA – SEXTA-FEIRA
DEUS tudo faz por nós em resposta às nossas orações. Todas as pessoas que conseguiram realizar na vida coisas consideradas extraordinárias são unânimes em afirmar que colocaram a ORAÇÃO em primeiro lugar em seus esforços, que deram ênfase à ORAÇÃO, que se entregaram a ela tomando-a uma verdadeira tarefa. Sujeitaram-se a ela, dando-lhe fervor, urgência, perseverança e tempo. “Se creres, verás a glória de Deus.” (Jo 11:40)

63º DIA - SÁBADO
Em qualquer situação da vida, orar é a maior coisa que podemos fazer e, para fazer bem, deve haver quietude, tempo e deliberação. Deve haver também em nós o desejo de vencer os obstáculos através da ORAÇÃO. “O impossível reside nas mãos inertes daqueles que não tentam.” Lembre-se das palavras de JESUS: “Se podes alguma coisa!... Tudo é possível ao que crê.” (Mc 9:23)

DEUS É SABEDORIA INFINITA! ELE sabe o que é melhor para nós. É ELE quem pergunta: “Por que vos preocupeis?” “Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes?” (Mt 6:25)
“Jesus voltou-se então para seus discípulos: Portanto vos digo: não andeis preocupados com a vossa vida, pelo que haveis de comer; nem com o vosso corpo, pelo que haveis de vestir.” (Lc 12:22)

CONCLUSÃO: Você acaba de cumprir um poderoso PROGRAMA ESPIRITUAL. Recebeu de DEUS, por intermédio dele, a graça que pediu e muitas outras que não pediu. Percebeu e constatou que as afirmativas aqui registradas são cheias de PODER. Acredita agora que a FORÇA que criou o UNIVERSO continua criando inúmeras coisas e criou também as possibilidades para que seu pedido se materializasse. Agora, você sabe que as orações e as afirmativas positivas liberam as forças por intermédio das quais se conseguem os resultados. Não abandone estes hábitos agora! Reconheça: Você ainda tem muito para receber!...

GRAÇAS VOS DOU, MEU PAI, POR TANTAS GRAÇAS RECEBIDAS.

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Certamente! Desde que fiz as orações pela primeira vez, percebi a força que nos traz.

      Excluir
  2. Boa noite a oração acima precisa necessariamente começar no domingo?
    É o segundo domingo seguida que passa da meia noite e esqueço de começar...
    Tenho que esperar pelo próximo domingo ou posso fazer de segunda em diante e no domingo que vem começar novamente a primeira semana a partir do domingo.
    Estou muito aflito, desempregado sem conseguir me focar, com muitas dívidas...
    Por favor quem pder responder...
    Ficarei eternamente grato!!!

    ResponderExcluir