.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O principezinho e a raposa...



"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." (Exupéry)
É fato que tal afirmação contém muito mais nas entrelinhas. E eu fico aqui pensando: O que amo quando amo? Amo o que de mim há no outro... O que é que se cativa? De que é que se torna responsável aquele que cativa ou que se deixa cativar? Torno-me responsável por aquilo que cativo, que conquisto, independente do que seja: coisas boas, sentimentos nobres, ações e reações, pensamentos, simpatia (e também o contrário disso tudo). Tu me cativaste. Teremos necessidade um do outro.
"Se tu vens às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz." (Exupéry)

Sandra Medina Costa

[imagem da web]

Nenhum comentário:

Postar um comentário