.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Motivos de felicidade e gratidão


Um senhor esbanjava alegria, à margem do caminho, e cantava um hino de louvor á vida. Um passante pessimista, magoado com tanto júbilo, indagou-lhe agressivo:
- Por que tal felicidade? Será porque a morte já te espreita?
Então respondeu o idoso:
- Não é por isso; mas por outros três motivos, respondeu o idoso. Primeiro, porque num universo enorme que nós somos só o homem pensa e eu sou um homem. Segundo, porque a dúvida que a tantos atormenta, não encontra agasalho em mim:
sou um homem de fé. E, por fim, porque todos sabemos que o corpo é de breve duração e eu sou um homem que tem vivido muito. A morte, que a todos espreita em todas as idades, ainda não se recordou de mim; quando, porém, chegar, será muito bem recebida. Tenho ou não tenho razão para ser feliz?


... e como está nossa fé?

Fé, confiança, alegria e gratidão...Estamos nessa fé? Glória a Deus! O Reino do Céu é nosso. Evangelize! E seremos felizes em Cristo Jesus!

[Fonte: web] [imagem: reflejosdeluz.net]

Nenhum comentário:

Postar um comentário