.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Deus


Deus, Luz infinita, Vida eterna, Amor universal.
Deus, invisível essência e íntima realidade de todas as coisas, visíveis e invisíveis.
Deus, Consciência Cósmica, que tudo permeia e na qual todos os seres se movem, vivem e têm o seu ser.
Deus, no qual tudo existe, do qual tudo vem, para o qual tudo volta.
Deus, eu te agradeço com transportes de júbilo, porque me fizeste conhecer esta grande verdade.
Deus, eu te rogo que me dês a força para que eu viva à luz deste conhecimento e faça da minha vida terrestre um luminoso reflexo da tua luz, vida da tua Vida, amor do teu Amor.
Deus, uma vez que sou imagem e semelhança tua, participante da tua natureza divina, faze com que eu seja também assim como tu és: intensamente verdadeiro, bom e feliz.
Deus, faze de mim um arauto perfeito do teu espírito, aqui na terra e por toda a parte, para que outros homens conheçam por meu intermédio que tu és, como tu és, e tenham o vivo desejo de serem também luz da tua luz, vida da tua vida, amor do teu amor.
Deus, sei que há muitas moradas em tua casa, como disse o teu grande Cristo que visitou a nossa morada terrestre para nos falar do teu reino universal.
Deus, sei que estou aqui nessa morada terrestre para conhecer-te, para amar-te, para servir-te com radiante entusiasmo, e fazer com que outros também te conheçam, te amem, te sirvam do mesmo modo.
Deus, enche-me de tamanha abundância de tua luz, vida e amor que nenhuma ingratidão me faça ingrato, que nenhuma injustiça me faça injusto, amargura me faça amargo, que nenhuma maldade me faça mau, que eu queira antes sofrer mil injúrias do que cometer uma só.
Deus, faze-me tão forte com a tua força que eu suporte serenamente todas as fraquezas humanas sem fraquejar, sem me queixar, nem me revoltar; que eu seja humilde sem servilismo, forte sem aspereza, sábio sem presunção, delicado sem sentimentalismo, que encontre o meu céu na terra em servir aos outros sem nenhum desejo de ser servido.
Deus, eu te agradeço porque me deste a luz de compreender esta verdade redentora — e peço-te que me dês a força de viver, à luz desta verdade, uma vida de amor universal e radiante felicidade.

Do Livro “Imperativos da Vida” de Huberto Rohden


[Imagem Google]

Nenhum comentário:

Postar um comentário