.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

AMOR E PACIÊNCIA





É necessário perceber que cada um é uma fonte geradora de vibrações... boas ou não. Cada um é totalmente responsável por tudo que vibra. Se você está gerando harmonia, receberá harmonia. O contrário também é verdadeiro.
“Mas estou vibrando o bem e não estou conseguindo receber o bem, o que está acontecendo?” É necessário ter paciência. Se plantamos feijões até ontem e começamos a plantar morangos hoje, não colheremos morangos hoje! Talvez nem amanhã... Pode demorar um pouco. Pode ser que ainda tenhamos que colher e comer os feijões por algum tempo. Essa é a vida. Quanto mais cedo percebermos o que estamos semeando, mais rápido poderemos trocar as sementes e mudar!
É necessário aprender a ouvir e a falar com amor e paciência. Perceber que cada um tem limitações, e nós, as nossas. E o pior, talvez nem conheçamos as nossas ainda, e julgamos com facilidade os outros a nossa volta. É necessário parar de culpar os outros e verificar onde necessitamos nos melhorar.
Solucionar a vida dos outros é fácil. Mas e se fosse você lá, como seria? Aguentaria a pressão, a tristeza, a falta de ânimo? Aceitemos que cada um lá no fundo só quer ser feliz. E todos vamos ser, creia! Mas aqui as coisas não são tão simples assim. A única coisa que podemos fazer é tentar agir positivamente diante de todas as situações. Seguir em frente com sol ou com chuva.
Mude! Comece a ser amoroso em suas palavras, ouça sem criticar, abençoe a tudo e a todos. Perceba que se você mudar, os outros mudam. E se não mudarem, não fique triste. No final será entre você e o Criador, e não entre você e os outros. Faça a sua parte, faça o melhor, faça o máximo possível e, principalmente, não reclame e não espere nada em troca!
Deixe que o impossível seja feito pelo Universo! Medite!
A paz começa comigo. A paz começa com você!
(Paulo Sérgio Lopes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário