.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Oração para quem quer se desprender dos bens terrenos



Ó Jesus, que escolhestes uma vida de pobreza, concedei-me a graça de manter meu coração desapegado das coisas transitórias deste mundo. Que, de agora em diante, O Senhor seja meu único tesouro, pois vós sois infinitamente mais precioso do que todas as outras posses. Meu coração é muito solícito pelas coisas vãs e passageiras da Terra. Fazei-me sempre atento às Vossas palavras de advertência: “Pois que aproveitará ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder a sua vida?”

Concedei-me a graça de guardar sempre o vosso santo exemplo diante dos meus olhos, para que eu despreze o nada deste mundo e faça de vós o objeto de todos os meus desejos e afeições. Amém.

(Fonte: pt.aleteia.org)


Nenhum comentário:

Postar um comentário