.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Olhe para a esperança que vem de Cristo

 


Jesus Cristo, o começo e o fim, a ressurreição e a vida, o homem perfeito que deu a vida pelos pecadores, eu O adoro e canto em voz alta o Seu nome. Eu sou um daqueles a quem o Senhor salvou, a quem libertou, quando morreu na cruz. O Senhor me redimiu da escravidão do pecado. E, no entanto, não consigo escapar da sensação de que ainda sou um infeliz pecador, de que toda minha ação é inútil ou má. Eu sou como a areia seca de um deserto sedento de água. Eu sou como um criminoso definhando na prisão. Boas pessoas tentam me ajudar, e eu rezo para que o Senhor as recompense, mas a bondade delas não conseguiu amenizar o meu pecado. Pessoas pacientes tentam me ensinar os Seus caminhos; mas eu sou tão teimoso que não consigo aprender. Pessoas humildes procuram me ajudar; mas no meu orgulho não posso realmente apreciar sua ajuda. Levante o fardo da maldade; rompe a minha teimosia; arranque o meu orgulho. Deixe-me receber seu amor que dá vida. Ajude-me a ser livre.

(Fulbert de Chartres)

Nenhum comentário:

Postar um comentário