.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sábado, 5 de setembro de 2009

Oração Contra Depressão



Senhor, eu creio; eu quero crer em Ti. Eu Te louvo pelo dom da fé e reconheço que estou ainda longe de ter a mesma fé de Abraão e Sara, de Tobit, de tantos profetas e reis; e o quanto sonho em experimentar também a mesma fé da Virgem Maria.
Renova em mim o dom da fé recebido no Batismo, confirmado na Crisma e reanimado em cada Eucaristia.
Que eu viva alicerçado na Tua Palavra e que por ela me sinta exortado à fidelidade.
Diante de Tua presença, professo que creio, mas aumenta a minha fé.
Senhor, faze que a minha fé seja total, sem reservas; que ela penetre no meu pensamento e na minha maneira de julgar as coisas divinas e as coisas humanas.
Senhor, faze que minha fé seja livre, quero aceitar livremente Tua vontade com todas as renúncias e deveres que ela comporta.
Senhor, Tu disseste que felizes são os que crêem sem ter visto. Dá-me a graça de crer, mesmo nos momentos em que não vejo caminho ou solução, reconhecendo que Tu és o caminho e a solução, sempre!
Senhor, faze que minha fé seja forte.
Que eu possa caminhar sobre águas revoltas e em Teu Nome eu possa remover montanhas; dá-me a fé que não vacila, que é garantia de vida eterna e que proclama Teu poder, agindo, curando e libertando.
Que eu não tema a oposição daqueles que contestam a fé, a atacam, a recusam e a negam; mas que minha fé se fortifique na experiência íntima da verdade, que ela resista ao desgaste da crítica, que ela ultrapasse as dificuldades cotidianas.
Dá-me a cada dia a graça de pronunciar Teu Nome com a fé que não só alimenta minha esperança, mas que já vê acontecer; que é poder.
Que eu permaneça com os olhos fixos no Teu coração transpassado, para que, Te vendo, eu receba a salvação e a anuncie a todos.
Senhor, faze que minha fé seja alegre, que ela dê paz e alegria à minha alma, que ela me torne disponível para rezar a Deus e para conversar com os irmãos.
Senhor, faze que minha fé seja atuante e que seja também uma contínua busca de Ti, um contínuo testemunho, um contínuo alimento de esperança.
Senhor, faze que minha fé seja humilde, que não se fundamente em meu pensamento, e nem em meu sentimento; mas que me submeta sempre ao Espírito Santo, à tradição e à autoridade do magistério da Igreja.
Obrigado Senhor, creio que estás me renovando e já me sinto fortalecido no corpo, no espírito e na alma, porque, como a Virgem Maria, professo "que tudo é possível para aquele que crê." Amém!
(Adaptação livre da Oração do Papa Paulo VI)

Fonte: www.padremarcelorossi.com.br

[imagem da web]

Nenhum comentário:

Postar um comentário