"Senhor, que na diversidade de opiniões tua verdade faça nascer a concórdia." (Santo Agostinho)
.
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Pesos benditos
Há uma lenda sobre a conquista dos pássaros, antes seres pequenos, sem armas e indefesos, vivendo assustados e escondidos.
Um dia Deus lhes entregou Algo e disse:
- Venham, peguem estes pesos e os carreguem.
Sem entender a nova missão, difícil para quem tinha que correr para se esconder, obedeceram.
Colocaram os pesos sobre os ombros e passaram a carregá-lo, fardo pesado durante algum tempo até que se viram elevados por ele e ganharam o ar da liberdade e o fim do medo.
Nem sempre recebemos, como gostaríamos, uma chuva suave amenizando a fúria das chamas, uma armadura de asbesto contra a qual o fogo não tem poder, mas não estamos indefesos, temos nossa fé, ela não pode ser tirada de nós e enquanto a tivermos saberemos que de alguma forma, o fogo nos submeterá a muito calor, mas ao final não nos fará mal.
A fé nos faz pessoas tranqüilas e em nome dela não nos sentiremos derrotados, os obstáculos colocados à nossa frente nos testarão muitas vezes e saberemos passar por eles serenos, nos aquietando, não gritando contra o que nos vem à frente, nossos corações não desanimarão em função do calor ao qual, às vezes, seremos submetidos. Ele nunca nos abandonará, "Não temas, pois eu sou contigo" é a promessa que Ele dá aos seus escolhidos.
O peso que parece nos sufocar, pode ter o mesmo efeito do que os que os mergulhadores precisam para se conservar no fundo e descobrir pérolas, então bendito seja qualquer peso - por mais esmagador que pareça - que Deus tenha atado com Suas mãos aos nossos ombros.
Ele nos levará às perolas.
Fonte: Grupo 1Bom dia (Yahoo)
[imagem da web]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário