.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quinta-feira, 20 de junho de 2013

ORANDO A CADA DIA


Senhor

Faze-me perceber
que o trabalho do bem
me aguarda em toda parte.

Não me consintas perder tempo,
através de indagações inúteis.

Lembra-me, por misericórdia,
que estou no caminho da evolução,
com os meus semelhantes,
não para consertá-los
e sim para atender
à minha própria melhoria.

Induze-me a respeitar
os direitos alheios ,
a fim de que os meus
sejam preservados.

Dá-me consciência
do lugar que me compete,
para que não esteja a exigir da vida
aquilo que não me pertence.

Não me permitas sonhar
com realizações incompatíveis
com os meus recursos,
entretanto por acréscimo de bondade,
fortalece-me para a execução
das pequeninas tarefas
ao meu alcance.

Apaga-me os melindres pessoais,
de modo que não me transforme
em estorvo diante dos irmãos,
aos quais devo convivência
e cooperação.

Auxilia-me a reconhecer
que cansaço
e dificuldade
não podem
converter-me em pessoa intratável,
mas mostra-me, por piedade,
quanto posso fazer nas boas obras,
usando paciência e coragem,
acima de quaisquer provações
que me atinjam a existência.

Concede-me
forças para irradiar a paz
e o amor que nos ensinaste.

E, sobretudo, Senhor,
perdoa as minhas fragilidades
e sustenta-me a fé
para que eu possa estar
sempre em Ti,
servindo aos outros.

 [Imagem Facebook]

Nenhum comentário:

Postar um comentário