.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

VOCÊ É ESPECIAL


Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode evitar que ela vá à falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. É importante se lembrar de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza; não apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos; não apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise; deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história; atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma; agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de você;  ter maturidade para falar: "eu errei"; ter ousadia para dizer "me perdoe"; ter sensibilidade para confessar: "eu preciso de você". Ser feliz é ter a capacidade de dizer "eu te amo".
Desejo que a sua vida seja um canteiro de oportunidades... Que nas suas primaveras você seja amante da alegria e nos seus invernos seja amigo da sabedoria. E, quando errar o caminho, recomece tudo de novo. Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida e descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância; aproveitar as perdas para refinar a paciência, as falhas para esculpir a serenidade; usar a dor para lapidar o prazer e os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Jamais desista de si mesmo. Jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível. Você é especial pra Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário