.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Oração para obter a humildade


Senhor, tende piedade de mim.
Jesus, doce e humilde de coração, ouvi-me.
Jesus, doce e humilde de coração, atendei-me
Do desejo de ser estimado,
Do desejo de ser amado,
Do desejo de ser louvado,
Do desejo de ser procurado,
Do desejo de ser honrado,
Do desejo de ser preferido,
Do desejo de ser consultado,
Do desejo de ser aprovado,
Do desejo de ser tido em conta,
Do temor de ser humilhado,
Do temor de ser desprezado,
Do temor de ser rejeitado,
Do temor de ser caluniado,
Do temor de ser esquecido,
Do temor de ser repreendido,
Do temor de ser escarnecido,
Do temor de ser injuriado,
Ó Maria, Mãe dos humildes, rogai por mim.
S. José, protetor das almas humildes, rogai por mim.
S. Miguel Arcanjo, que fostes o primeiro a reprimir o orgulho, rogai por mim.
Ó Justos todos, santificados especialmente pelo espírito de humildade, rogai por mim.
Oremos
Ó Jesus cuja principal lição foi esta: “Aprendei de mim que sou doce e humilde de coração”, ensinai-me a ser humilde de coração, como Vós. Amém.
Ó Deus, Vós que resistis aos soberbos e concedeis a graça aos humildes, concedei-nos a virtude da verdadeira humildade, de que o vosso Filho Unigênito foi tão perfeito modelo, a fim de que nunca provoquemos com o nosso orgulho a vossa indignação, mas consigamos pela humildade os dons da vossa graça, por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Fonte: http://blog.cancaonova.com/felipeaquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário