.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

segunda-feira, 8 de maio de 2017

9º DIA – SEGUNDA-FEIRA




Se alguém de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus - que a todos dá liberalmente, com simplicidade e sem recriminação - e ser-lhe-á dada.” (Ti 1,5) Peça, porém, com FÉ, em nada duvidando! Não suponha que aquele que duvida conseguirá alguma coisa... Persevere dia e noite! Em Lc 11,5-13, JESUS insiste na persistência da oração dizendo que, às vezes é necessário bater e bater!... ELE nos ensina como se deve pedir alguma coisa a DEUS; “Teime com Deus”, se assim se pode falar! “Importune o PAI!” Na parábola do amigo desprevenido e importuno, a teimosia ganha a parada. Seja persistente!

Lc 11,5-13

5 Disse-lhes também: Qual de vós terá um amigo, e, se for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães,
6 Pois que um amigo meu chegou a minha casa, vindo de caminho, e não tenho que apresentar-lhe;
7 Se ele, respondendo de dentro, disser: Não me importunes; já está a porta fechada, e os meus filhos estão comigo na cama; não posso levantar-me para tos dar;
8 Digo-vos que, ainda que não se levante a dar-lhos, por ser seu amigo, levantar-se-á, todavia, por causa da sua importunação, e lhe dará tudo o que houver mister.
9 E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
10 Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.
11 E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
12 Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
13 Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?


Nenhum comentário:

Postar um comentário