.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

domingo, 27 de agosto de 2017

SANTA MÔNICA – 27 agosto


“Mas estendeste tua mão do alto, e arrancaste minha alma deste abismo de trevas, enquanto minha mãe, tua fiel serva, chorava-me diante de ti muito mais do que as outras mães costumam chorar sobre o cadáver dos filhos, pois via a morte de minha alma com a fé e o espírito que havia recebido de ti. E tu a escutaste, Senhor, tu a ouviste e não desprezaste suas lágrimas que, brotando copiosas, regavam o solo debaixo de seus olhos por onde fazia sua oração; sim, tu a escutaste, Senhor.”
Santa Mônica é conhecida entre os católicos por ser a mãe do grande santo de Hipona, Santo Agostinho, que com grandes dificuldades conseguiu, por sua perseverança na oração e na caridade, a graça de ver o seu filho convertido ao catolicismo. Nesse trecho que acabamos de ler das confissões de Santo Agostinho, podemos ver como o santo tinha em grande apreço todo o esforço que sua mãe realizou durante 30 anos para que ele se aproximasse da fé verdadeira.
Um dos valores que mais reluzem na vida dessa Santa é a confiança na oração. Quantos de nós católicos podemos dizer que temos a mesma confiança que demonstrou Santa Mônica?
[...]
Peçamos hoje a intercessão de Santa Mônica por todas as famílias cristãs que passam por momentos de dificuldade. Que como ela possamos perseverar sempre na oração e na caridade com a esperança de que “todas as coisas concorrem para o bem dos que amam a Deus.” (Rm 8, 28).

(Ir. João Antônio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário