.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

VEM, ESPÍRITO DE VERDADE


Vem, Espírito Santo, e santifica-me.
Vem, Espírito de Verdade, e enche-me de ti.
Que a tua sapiência divina me instaure na Verdade.
Eu desejo que a Verdade reine na minha mente, nas minhas palavras, nos meus afetos, nas minhas ações, evitando tudo que lhe seja contrário, não só a mentira, senão também a dissimulação, a duplicidade, a falta de sinceridade.
Vem, Espírito de Paz, e dá-me a tua paz, a paz profunda que dilata a alma e a torna apta às tuas operações; a paz que acalma e domina todo o sensível.
Vem, Espírito de Caridade, faze-me tão inflamada de teu amor, que o faça transbordar sobre as almas que eu desejo levar a ti.
Oh! Transforma-me em amor. Só assim poderei responder plenamente a teu convite e ser útil à Igreja.
Ó Espírito da Verdade, faze-me conhecer o Verbo, ensina-me a lembrar-me sempre de tudo quanto Ele disse. Ilumina-me, guia-me, torna-me, conforme Jesus, em outro Cristo, comunicando-me as suas virtudes, sobretudo a paciência, a humildade, a obediência. Faze-me participar de sua obra redentora. Faze-me entender, amar a cruz.

Carmela do Espírito Santo
(Fonte: O Poder da Oração: rezar com o Espírito Santo. Editora Santuário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário