.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Prece da Coragem



(dedicado a todos que sofrem provações)

Senhor Jesus
Em frente a mim, nasceu uma pequena árvore
Sem direito à luz...
Nem se importou
Dobrou-se e se tornou um pau que nasceu torto.
Na verdade vergava-se para buscar a sobrevivência
E todo dia eu a olhava da janela
E ela silenciosamente me consolava.
Agora, no outono, está nua de folhas
Mas sabe que o seu tempo chegará
Novas flores amarelas e frutos virão.
Então, suas sementes aladas serão espalhadas pelo vento
Mas aquela árvore não se entrega.
Mesmo que em seu tronco apareçam cicatrizes de um tempo passado.
Agora recorro ao seu exemplo para buscar forças diante de um novo desafio.
Pois nas quatro estações da vida servir sempre foi a sua natureza.
Meu outono chegou.
O dela também.
Agora, em meu canto peço-lhe a coragem.
E o meu coração bate repetindo:
Deus comigo e com o ipê-amarelo.
Deus comigo e com o ipê-amarelo.
Este é o tempo de ver a Luz.
Assim seja.


Autor: Lélio Costa e Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário