.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

domingo, 15 de setembro de 2019

Oração das Sete Dores de Nossa Senhora



Seguindo o mesmo trilho
Estava a Mãe dolorosa
Junto à cruz lacrimosa,
Da qual pendia o seu Filho

Amor dileto e perfeito
Banhada em pranto amoroso
Nesse transe doloroso,
A dor lhe rasgava o peito.

E, Jesus crucificado
Estava triste e sofria
Porque ela mesmo via
As dores do filho amado

Era grande o seu tormento.
Quem não chorava vendo isto
Contemplando a Mãe de Cristo
Em tão grande sofrimento

Eis aqui meu peito amigo
Dai-me, Ó Mãe! fonte de amor
Que eu sinta a força da dor
Para que eu chore contigo

Eu sou também irmão dele
Faz arder meu coração
Do Cristo Deus na paixão
Para que eu sofra com ele

Receba-me Mãe querida
Quero contigo chorar
E na cruz compartilhar
Por toda a minha vida

Dai-me também a sorte
Por Maria amparado
Que eu não seja condenado
No dia da minha morte

Na minha última agonia
Ó Cristo! Que eu tenha a sorte
No dia da minha morte
Ser levado por Maria

Eu sei que disso preciso
No dia que eu morrer
Fazei com que eu possa ter
A glória do Paraíso.

Autor: Pt. José Bezerra de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário