.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

domingo, 26 de janeiro de 2020

A oração sempre transforma a realidade



Jesus faz entender que Deus responde sempre, que nenhuma oração fica sem ser ouvida:
“Ele é Pai e não Se esquece dos Seus filhos que sofrem”.
E o Papa Francisco complementa:
“Essas afirmações nos colocam em crise, porque muitas das nossas orações parecem não ter resultado algum. Quantas vezes pedimos e não obtemos! Todos temos experiência disto: batemos e encontramos uma porta fechada… Jesus nos recomenda, nesses momentos, insistir e não nos darmos por vencidos. A oração sempre transforma a realidade, a oração sempre transforma, sempre, transforma a realidade: se não mudam as coisas à nossa volta, pelo menos ela nos muda, muda o nosso coração. Jesus prometeu o dom do Espírito Santo a todo homem e mulher que reza. Podemos estar certos de que Deus responderá. A única incerteza é devida aos tempos, mas não duvidamos de que Ele responderá. Talvez tenhamos que insistir durante toda a vida, mas Ele responderá. Ele prometeu. Ele não é como um pai que dá uma serpente em vez de um peixe. Não há nada de mais certo: o desejo de felicidade que todos nós trazemos no coração um dia se realizará. Jesus diz: ‘Não fará Deus justiça aos seus eleitos, que clamam dia e noite a Ele?’. Sim, Ele fará justiça, nos escutará. Que dia de glória e de ressurreição será esse!”.
“Rezar é desde agora a vitória sobre a solidão e o desespero. É como ver cada fragmento da criação que fervilha no torpor de uma história da qual às vezes não entendemos o porquê. Mas está em movimento, a caminho, e, no final de cada estrada, ao fim da vida, há um Pai que espera por tudo e todos de braços bem abertos! Olhemos para este Pai!”.
(A partir de Vatican News e de pt.aleteia.org)

Nenhum comentário:

Postar um comentário