.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

segunda-feira, 9 de março de 2020

No lugar dado por Deus



"Qual a ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lugar" (Pr 27,8).

Um caranguejo, abandonando à beira-mar escolheu um gramado vizinho para ser seu chão de alimentação. Uma raposa, que ia passando, estava muito faminta e o comeu. No exato momento em que estava para ser comido, o caranguejo pensou: "Eu bem mereço o meu destino. Que estou fazendo aqui, na terra, se meus hábitos e minha natureza são adaptados ao mar?"

A satisfação com o lugar onde Deus nos coloca é um elemento primordial para a felicidade. A cada um de nós, do corpo de Cristo, foram concedidos talentos diferentes e compete a nós usá-los da melhor maneira dentro de nossos limites e da vontade de Deus.
As pessoas costumam viver sempre descontentes com o que têm ou com o que fazem. Gastam preciosos momentos de sono planejando o que irão fazer para serem como fulano ou beltrano, ou para terem tanto ou mais do que eles têm!
Quem vive dessa maneira jamais será feliz, pois, sempre acharão outros aos quais desejarão se comparar. E se conseguirem, quem garante que serão felizes ou estarão realizados?
Deus nos conhece bem. Sabe de nossos limites e do que somos capazes, e nos coloca no lugar certo e com a incumbência exata para que nos realizemos, alcancemos as vitórias e com elas a verdadeira felicidade. A mão só é útil no lugar dela e, de igual modo o pé.
Alegre-se sempre por estar no lugar onde Deus lhe colocou!

(Pr. Paulo R. Barbosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário