.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Novena em honra a São Francisco de Assis (4º dia)

 


–Fazer o sinal da cruz;
–Rezar: a oração p/ todos os dias e a oração de cada dia;
–Rezar 3 Pai-nosso, 3 Ave-Marias, 3 Glórias ao Pai;
–Meditar/comentar um texto do Novo Testamento (ver sugestões);
–Rezar a oração e bênção de São Francisco.
 
ORAÇÃO PARA TODOS OS DIAS
Absolvei, Senhor, eu Vos suplico, o meu espírito, e pela suave e ardente força de Vosso amor, desafeiçoai-me de todas as coisas que existem debaixo do céu, a fim de que eu possa morrer por Vosso amor, ó Deus, que por meu amor Vos dignastes morrer.
 
QUARTO DIA
Ó São Francisco, vós vos tornastes um apaixonado do amor de Cristo e saístes pelo mundo a lamentar que “o Amor não é amado”, e vos apresentastes aos homens como o “Amante do Grande Rei”. Livrai-me da indiferença e comunicai-me vosso entusiasmo para que aprenda a amar a Nosso Senhor e saiba encontrá-Lo na natureza e nos acontecimentos de cada dia.
Sugestão: Mc 16,1-8 ou Mt 28,1-10.
 
ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvida, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado,
compreender que ser compreendido, amar que ser amado.
Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se vive para a vida eterna.
 
BÊNÇÃO DE SÃO FRANCISCO
O Senhor vos abençoe e vos guarde.
O Senhor vos mostre a Sua face e se compadeça de vós.
Amém.
O Senhor volva Seu rosto para vós e dê a paz.
O Senhor vos abençoe.
Amém.
Que o Senhor Deus, pelos méritos de São Francisco,
vos conceda toda a paz e todo o bem.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário